Oi meu pai tem 41 anos e a vida toda fqz tratamento para convulsões ele toma gardenal mas ultimamente

2 respostas
Oi meu pai tem 41 anos e a vida toda fqz tratamento para convulsões ele toma gardenal mas ultimamente ele está. Tendo muito frequente do que pode se? E o que eu faÇo? O remedio não esta ajudando-o ele trabalha em obra e eu fico muito preocupada por favor me ajuda !!
Dra. Vanessa Teixeira Muller
Neurologista, Psiquiatra
Rio de Janeiro
Prezada procure o mais rapidamente possível um neurologista especialista em epilepsia para que em primeiro lugar possa: Confirmar o diagnóstico (Não é incomum diagnostico equivocado de Epilepsia).
Segundo: Definir o tipo de crise, de epilepsia. Causa: Primária? Secundária?
Terceiro: Tratamento:Epilepsia ao contrário do que se pensa geralmente responde bem a medicação. Provavelmente após ajuste da dose ou a instituição de outra medicação mais moderna, seu pai se livrará das crises. Se não houver resposta as medicações, o que é raro como comentei anteriormente existe técnicas como Estimulação Magnética Transcraniana, Estimulação Vagal, DBS, cirurgia etc...
Existe muito o que fazer! OK?

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Prezada senhora,

Realmente seu pai necessita de uma avaliação com um neurologista. Se seu pai tem o diagnóstico de epilepsia, ele precisa de um acompanhamento periódico para reavaliações clínicas, ajustes ou trocas de medicações caso necessário. Existem muitas medicações novas com o objetivo de controle de crises epilépticas. Mas para saber a melhor dessas medicações, tem que saber o tipo de crise, se é secundária a algo ou se é primária, tolerância do organismo do paciente ä medicação, se o paciente adere corretamente as doses prescritas, dentre outros fatores. Exames complementares periódicos, também se faz necessário. No caso de seu pai, que trabalha em obras, realmente é muito perigoso. Por isso aconselho procurar um especialista neurologista o mais precoce possível para dar as orientações e condutas corretas .

Especialistas

Danielle Malard

Danielle Malard

Pediatra

Catalão

Renato Abrantes

Renato Abrantes

Neurocirurgião

Imperatriz

Waldemar Algemiro

Waldemar Algemiro

Neurologista

Cachoeiro de Itapemirim

Julys Souza Barbosa

Julys Souza Barbosa

Neurologista

Umuarama

Anne Rafaella Carneiro Roza

Anne Rafaella Carneiro Roza

Oncologista, Pediatra

Recife

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 145 perguntas sobre Convulsões
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.