Oi sou concursada a 7 anos e trabalho num abrigo da minha cidade com criança e adolescente que tiveram algum de seu direitos violados( abuso sexual, negligência...) minha função é de cuidador e faz parte da minha atribuição de uma forma mais natural colher informações da criança ou adolescente. Infelizmente a cerca de 2 meses descobri que dentro da minha própria família ocorreu abusos com crianças de meu ciclo família e para piorar o acusado é ainda mais próximo, desde então faço terapia e acompanhamento psiquiátrico. Mais hoje já não consigo exercer o meu trabalho com eficazes , seria viável uma laudo pedindo meu remano para uma outra atividade? Psiquiatra tem como fazer isso?
 Stéphanie Sabarense
Stéphanie Sabarense
Psicólogo
Brasília
Bom dia! Acredito que seja bom você primeiro tentar negociar internamente um remanejamento temporário. Caso não seja possível, um psicólogo ou psiquiatra - preferencialmente os dois que te acompanham podem fazer um laudo motivando um processo administrativo de readaptação, um direito do servidor público.

 Nilcéia Besse Valim de Albuquerque
Nilcéia Besse Valim de Albuquerque
Psicólogo
São Bernardo do Campo
Boa tarde! Vc poderá procurar o responsável pela área e conversar para que seja possível transferência interna. Se não houver possibilidades, aí sim procure um psicólogo e um psiquiatra. O próprio psicólogo que vc está fazendo terapia, pode dar um parecer psicológico e depois marque com um psiquiatra.

É possível solicitar essa alteração com laudo do psiquiatra e do psicólogo, no entanto, tão importante quanto seu remanejamento para outro trabalho, é fundamental que você trate de sua saúde mental, lidar com esse tipo de situação requer quase sempre um acompanhamento psicológico.

Normalmente as organizações públicas , onde os servidores são concursados têm um procedimento específico para o caso de readaptação. Seria interessante encaminhar ao serviço de saúde ocupacional os laudos do psicólogo e psiquiatra e entrar com um pedido.

Bom dia ! Você tem que pedir ao órgão de RH de sua cidade ou do Estado se for funcionária do estado a sua transferência para outro setor com desvio de função ! Trabalhar nesta área com parentes não dará certo.

Olá. Você precisa saber qual é o órgão responsável, se Municipal ou Estadual. Primeiramente marcar uma conversa no setor responsável (Recursos Humanos), se não houver chances de remanejamento interno de função, eles devem te orientar para qual setor se dirigir para um pedido Oficial apresentando os documentos necessários para sua comprovação e exposição de motivos.

Especialistas em Laudo Pericial

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Laudo Pericial

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.

Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.