Laudo pericial - Informações, especialistas e perguntas frequentes

Especialistas em laudo pericial

Encontre um especialista em Laudo Pericial na sua cidade:
Stefano Caberlon

Stefano Caberlon

Psicólogo

Porto Alegre

Agendar uma visita
Tiago Alves de Castro

Tiago Alves de Castro

Médico perito, Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Agendar uma visita

Perguntas sobre Laudo pericial

Nossos especialistas responderam a 19 perguntas sobre Laudo pericial

 Stéphanie Sabarense
Stéphanie Sabarense
Psicólogo
Brasília
Bom dia! Acredito que seja bom você primeiro tentar negociar internamente um remanejamento temporário. Caso não seja possível, um psicólogo ou psiquiatra - preferencialmente os dois que te acompanham…
6 respostas

 Stéphanie Sabarense
Stéphanie Sabarense
Psicólogo
Brasília
Bom dia! É direito do paciente contestar administrativamente a conduta do médico, seja ao próprio ou ao superior do profissional de saúde sempre que não concorde com o procedimento adotado.
4 respostas

 Paulo Renato Oliveira
Paulo Renato Oliveira
Psicanalista, Psicólogo
Rio de Janeiro
Pode ser elaborado um documento a pedido do paciente dirigido ao médico. No caso de laudos e pareceres psicológicos, igualmente muito demandados (por juízes, empresas de aviação, etc), a pessoa…
5 respostas

Especialistas falam sobre Laudo Pericial

O laudo pericial é o parecer médico do assistente técnico, que visa defender a visão da parte contratante em determinado processo, seja cível, trabalhista ou criminal.

Leonardo Hernandes Morita

Psiquiatra

São Paulo


A finalidade da perícia psicológica está direcionada a responder demanda jurídica específica. As perícias são realizadas em processos referentes a concursos públicos, guarda, adoção, entre outros. A finalidade da Assistência Técnica está direcionada a subsidiar tecnicamente uma das partes durante o processo recursal administrativo e jurídico. As assistências são realizadas em processos referentes a concursos públicos, guarda, adoção, entre outros.

O laudo pericial consiste em relatar para a autoridade competente a doença ou procedimento cirúrgico ao qual o paciente foi submetido, com a respectiva evolução clínica, limitações e possíveis complicações, baseados na história clínica, exame físico e exames de imagem. Deve ser datado e conter o CID-10 (Código Internacional de Doenças).

Rafael Patrocinio

Ortopedista - traumatologista

Fortaleza

Agendar uma visita

O laudo pericial necessita de um estudo do caso para preparação de quesitos a serem investigados e analisados na perícia.

Quando o Juiz determina perícia médica não existe dúvida que a sentença será norteada pelo laudo pericial. Estar bem preparado é essencial para o sucesso. O assistente técnico (médico perito), quando contratado pelas partes, é responsável por atuar na fase da perícia médica, orientando o advogado, elaborando quesitos (perguntas), comparecendo a perícia e elaborando parecer técnico. Todos utilizando fundamentação técnica calcada de elementos objetivos e executando métodos próprios da medicinal pericial. Assim conduzimos a uma conclusão técnica irrefutável.

Por sua formação demandar conhecimentos específicos da área de humanas, além de um aprofundamento no estudo da Psiquiatria, o Psiquiatra Forense tem um cabedal de conhecimento mais refinado no que tange o diagnóstico, prognóstico, terapêutica e psicopatologia dos transtornos mentais. Além de uma melhor redação de relatórios, atestados, pareceres e laudos médicos-psiquiátricos para diversos fins, na esfera trabalhista, civil, criminal ou direito de família. Assim, o Psiquiatra Forense, além de uma formação que possibilita uma melhor assistência clínica que propicia resultados mais positivos ao paciente em tratamento ambulatorial ou hospitalar, tem o preparo para lidar com questões legais.

Demétrius De Luna Lopes Benevides

Psiquiatra, Médico perito

São João del Rei


Experiência na realização de exames periciais da visão e laudos para INSS, concursos ,periódicos e outros tipos de laudos oftalmológicos.

Quais profissionais realizam Laudo pericial?


Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.