Oi, tenho 21 anos estudo no período da noite e faço um estágio pela manhã, por mais que eu estude

7 respostas
Oi, tenho 21 anos estudo no período da noite e faço um estágio pela manhã, por mais que eu estude sempre acabo esquecendo de boa parte do conteúdo, resultando em notas baixas , gostaria de saber se isso esta relacionado a alguma doença? e se o uso de vitaminas como o memoriol b6 ajudaria? !
Olá!
A causa de seus esquecimentos precisam ser investigados, vc tem apenas 21 anos, procure um neurologista ou um neuropsicólogo para uma avaliação.

Olá. Observe se estes esquecimentos estão ocorrendo em outras situações na sua vida. Caso positivo, vale a sugestão de procurar um neurologista para uma avaliação. Caso negativo, reveja seu método de estudo. Ler o conteúdo da matéria, sem reter pode ser desatenção, cansaço ou outro desinteresse qualquer. Verifique isso e com certeza seus resultados melhoram. Fique em paz.
Seria interessante ter mais informações para uma melhor orientação. Vários fatores podem comprometer a atenção e, consequentemente a memorização. Cito por exemplo, preocupações, má qualidade do sono , má alimentação, questões emocionais eventuais, método de estudo inadequado, transtornos diversos como depressão, tdah e outros. Sugiro que você consulte com um psicólogo que poderá aprofundar um pouco mais nessas questões e, se necessário, fazer encaminhamento para algum médico ou neuropsicólogo para avaliação neuropsicológica.
Olá, perda de memória pode ter vários motivos não patológicos, como cansaço, stress, dificuldades emocionais e tantos outros. É aconselhável que faça uma avaliação com um neurologista e, conforme for, tb com um psicólogo, para que possa compreender melhor o que está acontecendo com vc.
Pode ser uma questão psicológica, relacionado a alguma emoção ou alguma situação que está interferindo nessa habilidade. Uma análise poderia te ajudar a investigar melhor e entender o que está causando esse sintoma.
Lógico que também pode ser algo estritamente biológico, neurológico, enfim, mas é sempre bom investigar por todos os lados.
Considero importância de uma análise mais profunda dos sintomas cognitivos apresentados, através da avaliação neuropsicológica podemos detectar aspectos cognitivos e em conjunto com o neurologista traçar um diagnóstico correto.
Stress, cansaço e más noites de sono podem ser a causa do que te aflige. Busque ajuda com profissional, pois a saúde mental precisa estar em dia para que os “brancos” não aconteçam!