Olá, á 8 meses fiz cirurgia de varizes, que causou uma neurite no nervo da safena,fiz tratamento com

1 respostas
Olá, á 8 meses fiz cirurgia de varizes, que causou uma neurite no nervo da safena,fiz tratamento com gabapentina, Mas ainda sinto dor ao toque um pouco a cima do tornozelo, ardência e ainda parece que repuxa, é normal?
Dr. Ricardo Aun
Cirurgião vascular
São Paulo
A cirurgia de varizes, particularmente se a safena é manipulada, pode ter como efeito colateral lesão parcial ou completa do nervo safeno, exatamente como descrito por você. A gabapentina traz alívio e mehora dos sintomas, porém não atua na regeneração do nervo. Esta é muito difícil e só ocorre quando a lesão é parcial e pequenas. Os sintomas que você descreve sugerem que haja um neuroma no local da lesão, neuroma é como que “uma cicatrização dos nervos porém sem reconexão das fibras” um exame clínico bem conduzido determina isto. Seria interessante você procurar um neurocirurgião especializado em lesões periféricas ou um especialista mo tratamento da dor. Ambos poderão lhe dar uma solução

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Jorge Luis Silva Rego de Albuquerque

Jorge Luis Silva Rego de Albuquerque

Angiologista, Cirurgião vascular

Recife

Agendar uma visita
Adalberto Pereira de Araujo

Adalberto Pereira de Araujo

Angiologista, Cirurgião vascular

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Débora Ortigosa Cunha

Débora Ortigosa Cunha

Cirurgião vascular

São José dos Campos

Helen Pessoni

Helen Pessoni

Angiologista, Cirurgião vascular

Niterói

Sarah Sá Rodrigues Silvestre

Sarah Sá Rodrigues Silvestre

Angiologista, Cirurgião vascular

João Pessoa

Nelson Yaguishita

Nelson Yaguishita

Cirurgião vascular

Curitiba

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 306 perguntas sobre Tratamento Cirurgico De Varizes Da Safena Externa Unilateral
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.