Olá a algum problema em tomar 2 comprimidos de carbamazepina 200mg de manhã?

13 respostas
Olá a algum problema em tomar 2 comprimidos de carbamazepina 200mg de manhã?
O interessante seria seguir o que foi prescrito pelo médico, porque somente quem já faz seu acompanhamento deve saber o funcionamento do seu corpo e a evolução do seu quadro.

É importante a adesão ao tratamento prescrito por seu médico, para que eventuais ajustes possam acontecer. Quanto mais ele conhecer seu funcionamento orgânico, mais fácil será para ele fazer a indicação da sua medicação. Aos poucos tanto você vai perceber suas alterações, quanto ele vai poder identificar melhor seus sintomas e organizar melhor o seu tratamento. Evite a automedicação, ela pode trazer efeitos perigosos ao seu tratamento. Com paciência e orientação seu prognóstico pode ser mais positivo.
Oooi tudo bem? Espero que você esteja bem.
Recomendo que você entre em contato com o médico que te prescreveu a medicação para que ele possa te orientar melhor sobre. Além disso, importante perceber quais reações você está notando com a medicação e passar para o seu médico responsável.
Como também, indico o acompanhamento psicológico.
Espero ter ajudado.
Olá, o médico que prescreveu deve acompanhar seu quadro clínico, podendo aumentar ou reduzir a dose de forma gradual. Minha sugestão é de que siga a prescrição médica, pois cabe ao profissional explicar e orientar detalhadamente sobre a posologia, dosagem, efeitos esperados e efeitos colaterais da medicação indicada. Siga todas as recomendações e orientações do seu médico e relate inclusive quaisquer dúvidas pertinentes a situação. Cuide-se bem!
Olá. Ideal seria perguntar ao médico que fez a prescrição do medicamento. Caso você esteja querendo aumentar por conta própria, avise ao seu médico sobre isso e o motivo pelo qual você deseja fazer e o objeto que espera nessa linha de pensamento. Provavelmente seu médico vai entender melhor suas necessidades, mas não faça automedicação.

Abraço
Olá. Cada organismo tem um modo fisiológico e bioquímico, próprios, de processar os medicamentos psiquiátricos. Cabe ao médico/psiquiatra proceder às alterações de dosagem e posologia para cada paciente, uma vez que cada indivíduo tem reações adversas/colaterais diferentes de outro indivíduo, para o mesmo medicamento e resultados mais rápidos ou não. Converse com o seu médico/psiquiatra sobre o que está a sentir com o uso do produto, os incómodos e prejuízos ou um efeito prático que não resolve o problema a que se destina este produto. Estes medicamentos psiquiátricos, em geral provocam muitos efeitos colaterais severos em vários órgãos e sistemas, e, portanto, não pratique a automedicação, de modo algum, pois, pode agravar efeitos colaterais e trazer sérios riscos à sua saúde e integridade físico - orgânica -psicológica - mental. Dialogue com o seu médico, que é a autoridade máxima nestes âmbitos. Este, então, poderá realizar as alterações de dosagem e posologia que achar pertinentes. Não nós, leigos nesta seara.
Olá, boa tarde. Você nunca deve se automedicar. Busque o seu médico para entender como tomar a medicação e qual o remédio correto para o que está sentindo.
Boa tarde, a conduta mais certa diante disso é ir até o psiquiatra que te receitou o medicamento e conversar com ele sobre isso. Nos casos de medicamentos psiquiátricos o médico psiquiatra é o melhor profissional para responder essas questões. Não se automedique ou fique com essas dúvidas. Um abraço.
Oi, tudo bem?
Seria interessante e importante, que você seguisse o que foi recomendado pelo seu médico. O consumo indevido da medicação pode, trazer efeitos que podem piorar o seu estado. Recomendaria que você procurasse o seu médico e tire todas as suas dúvidas. Caso entenda que a psicoterapia, possa te ajudar, agregando assim o seu acompanhamento com o psiquiatra, me coloco a disposição. Espero ter te ajudado de alguma maneira.
Bom dia! como disse os colegas, e importante vc buscar sanar suas duvidas com o medico responsavel pelo seu tratamento! nao se automedique
Olá, recomendo que faça contato com o seu psiquiatra, pois somente uma médico poderá responder a sua pergunta. Abç.
Pelo tom de sua pergunta eu deduzo que não houve indicação médica. Se você está tomando porque algum amigo te indicou te adianto que ele é indicado para epilepsia, mania aguda em distúrbio afetivo bipolar, síndrome de abstinência alcoólica, neuralgia do trigêmio, neuropatia diabética dolorosa e diabetes insípida central. O problema pode acontecer justamente se você não estiver tomando com indicação médica, já que alguns efeitos colaterais comuns são: Leucopenia, um distúrbio do sangue e sistema linfático no qual ocorre a baixa dos glóbulos brancos, isso afeta seu sistema imunológico. Também é comum Trombocitopenia e Eosinofilia. Também pode acontecer algum distúrbio endócrino causando os seguintes efeitos: Edema, retenção de líquido, aumento de peso, hiponatremia e redução de osmolaridade do sangue causada por um efeito semelhante ao do hormônio antidiurético (ADH), conduzindo em casos raros, à intoxicação hídrica acompanhada de letargia, vômito, cefaleia, confusão e distúrbios neurológicos. Alguns distúrbios do sistema nervoso são comuns também, como: Ataxia, vertigem, sonolência, diplopia e cefaleia. A visão borrada também é um sintoma comum, um distúrbio visual, além de boca seca, vômito e náusea (distúrbios grastintestinais). Urticária também é comum. Você está tomando a dosagem normalmente indicada para todas as doenças que citei acima, se seu médico indicou você tem o respaldo dele para contornar os possíveis efeitos colaterais, se está tomando por conta própria é por sua conta e risco. Melhoras.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 180
Bom dia,

Importante seguir o uso conforme a prescrição médica e só aumentar ou diminuir dosagem apenas se o médico avaliar a necessidade. A automedicação desses fármacos pode ser prejudicial a saúde. Converse com seu médico.