Olá, a algum tempo venho sofrendo episódios de dificuldade para respirar, sensação de não conseguir

15 respostas
Olá, a algum tempo venho sofrendo episódios de dificuldade para respirar, sensação de não conseguir suprir o ar, mesmo respirando fundo, e as vezes não consigo também (respirar fundo). Meu corpo fica com uma sensação estranha como se eu tivesse em extremo perigo, mãos geladas e dificuldade para me concentrar, pensamentos que me vem no momento e de que eu não serei capaz de sair dessa situação. Recentemente fiz exames cardíacos (eletro, teste ergométrico e eco Doppler) fiz também prova de função pulmonar, não foi contatado nada, gostaria de saber o que pode está causando todo esse transtorno?!
Olá, primeiramente parabéns pela iniciativa de buscar ajuda e feito este check up que vai ajudar muito em seu diagnóstico, pelos eventos e sinais que você relatou pode ser TAG (Transtorno de Ansiedade Generalizada) que pode ser gerado por diversos fatores como momento de vida, rotina de sono desregulada, condições genéticas, estresse, alimentação, elevado entre outros. É muito importante que você busque, primeiramente, um profissional de psicologia para uma avaliação e se possível um profissional de psiquiatria.

Olá!
Esses sintomas que você está relatando são, provavelmente, episódios de crises de ansiedade. As causas da ansiedade são diversas e vão variar de acordo com cada pessoa e com a sua historia.
O que com certeza vai te ajudar neste momento é buscar a ajuda de um psicólogo clínico.
Olá! Pelo seu relato, possivelmente estes episódios são ataques de pânico. Sugiro dar início à psicoterapia, a qual costuma ser bastante eficaz em casos assim. Além disso, uma avaliação com psiquiatra também pode ser necessária.
Parecem sintomas relacionados a transtorno de ansiedade, podendo, conforme avaliação, se confirmar um transtorno de ansiedade generalizada ou transtorno do pânico. O ideal é consultares um psicólogo para avaliar os sintomas e possível encaminhamento para um psiquiatra. Na psicoterapia irá aprender a lidar melhor com esses sintomas para aliviar seus sofrimento e prejuízos.
Olá! Pelo seu relato, você deve estar passando por crises de ansiedade, o que pode ser, de fato, muito angustiante. Vários podem ser os fatores desencadeantes dessa crises, mas, em geral, um trabalho cuidadoso com um psicólogo clínico pode ajudar no entendimento e acolhimento da dor que está causando essas reações.
Parece muito que você tem tido crises de ansiedade. Pode estar relacionado a situações que você se perceba sem controle, ou que você esteja se sentindo vulnerável. Seria interessante ter suporte de psicólogo para tentar entender quais são os gatilhos que desencadeiam a crise e como lidar. Espero que fique bem.
Bom dia! Os sintomas indicam transtorno de ansiedade ou transtorno do pânico. Procure um profissional da psicologia. A terapia é uma forma de tratamento que visa aliviar o estresse emocional, identificar as causas dos problemas de saúde mental e auxiliar o paciente a descobrir novas formas de lidar com as questões da vida, tanto boas quanto ruins. O paciente vai se conhecer, num processo semanal. Estou à disposição.
Olá!
Pela sua descrição, parece que você está tendo episódios de crise de ansiedade. A ansiedade, assim como outros transtornos, causa extremo sofrimento e pode estar relacionada a diversos fatores, possíveis de serem tratados através de terapia.
Olá! Descartado os fatores biológicos, esses sintomas que você está relatando estão relacionados com episódios de crises de ansiedade ou transtorno do pânico. Uma vez diagnosticado, o transtorno de ansiedade demanda tratamento com psicólogo e/ou psiquiatra, a depender de cada caso. É fundamental levar em consideração ainda que as crises de ansiedade podem ser sinal da presença de outros transtornos. Uma crise de ansiedade pode acontecer inadvertidamente e sem um gatilho aparente, condições genéticas, estresse, alimentação,e tantos outros fatores. Às vezes, o simples fato de estar em algum lugar movimentado, fechado ou alto pode desencadear uma crise, especialmente de pessoas que já tenham um histórico de fragilidade por síndrome do pânico. Procure ajuda de um Psicólogo para ser devidamente orientado.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 160
Olá! Como tu está se sentindo? Pelos sintomas que relatou parece que estamos falando de um Ataque de Pânico. Este tipo de coisa está ligado diretamente com os Transtornos de Ansiedade. Minha recomendação é que tu procures uma ajuda profissional para manejar melhor essas questões fisiológicas, e posteriormente realizar o diagnóstico correto, ok? Psicos de vertente Cognitivo Comportamental têm demonstrado cada vez mais resultados eficazes no tratamento da ansiedade. Abraço e fica bem!
Olá, os sintomas que você descreve estão relacionados a um quadro de ansiedade. Tendo em vista que já realizou exames médicos, sugiro buscar uma avaliação com Psicólogo Clínico e se possível iniciar um acompanhamento psicoterapêutico a fim de trabalhar as angústias que estão lhe causando este sofrimento.
Oi! sinto muito pelo que voce está passando. Esses sintomas parecem indicios de ansiedade. Mas só de vir até aqui já demonstra uma preocupação consigo mesmo hein?
Concordo com os colegas, e recomendo a busca por ajuda profissional urgente!

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
@leticiafernandespsi
Olá, pelo seu relato, me parece sintomas de uma crise de ansiedade, há maneira como respiramos tem uma influência direta em como nos sentimos, há um padrão específico no caso da ansiedade, que ocorre um processo de inspiração crônica, ou seja a pessoa inspira muito mais do que expira, o que pode dar a sensação de falta de ar, quando muitas vezes o pulmão está cheio, o que pode ajudar nessa situação é soltar ou exalar mais do que se inspira, mas na maioria das vezes a pessoa adquire esse hábito sem perceber, e faz de maneira inconsciente. Existem técnicas de respiração que podem ajudar no manejo da ansiedade, procure por terapia Reichiana.
Boa noite ! Antes de qualquer coisa é importante uma avaliação médica.
Olá...Conforme o relato dos colegas é evidente que você está com uma desregulação de ordem emocional. Porém é necessário que você busque um profissional que faça um diagnóstico preciso para saber de fato o que é. Geralmente quando desenvolve todos os sintomas já relatados é porque há algo desagradável acontecendo há algum tempo já. Não adie a busca da terapia, pois ainda que venha a utilizar alguma medicação, é a terapia que te ajudará a ficar bem e sem ela. Eu tenho especialização em terapia cognitiva-comportamental, abordagem conhecida por evidencias científicas de protocolos eficazes para tratamento de transtornos. Te convido a visitar meu perfil e agendar um horário. Fique bem.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!