Avenida Paulista 807, São Paulo 01311-915
Atenção:
Planos de Saúde apenas emito recibo para pedido de reembolso junto ao convenio. Dúvidas entrar em contato.
24/02/2023
São Paulo 5 endereços
Número de registro: CRP SP 06/152466
226 opiniõesPacientes deste especialista retornam para outras consultas.
Avenida Paulista 807, São Paulo 01311-915
Atenção:
Planos de Saúde apenas emito recibo para pedido de reembolso junto ao convenio. Dúvidas entrar em contato.
24/02/2023
Os planos de saúde são aceitos, mas a cobertura varia de acordo com o local e o serviço. Confirme durante a etapa de agendamento!
Altas habilidades
Fenomenológica e Existencialista tanto na modalidade individual, quanto com casais. A psicoterapia fenomenológica-existencial propõe que a compreensão do paciente ocorra na relação específica e concreta: terapeuta-paciente, isto é, que esteja referida à situação do atendimento, ao encontro terapeuta-paciente e à compreensão daquilo que aparece no existir do paciente; priorizando, assim, o entendimento do paciente a partir dele mesmo e da maneira como ele vive.
226 opiniões
Me senti acolhida, com escuta ativa. Ótimo atendimento, me trouxe confiança e tranquilidade para falar. Gostei bastante!!
Dr. Éder Nogueira Ribeiro
Muito obrigado, Luara!
O profissional é muito atencioso e pontual .
Dr. Éder Nogueira Ribeiro
Muito obrigado, Pietro!!!
Tenho gostado muito de fazer terapia com o Éder. Excelente profissional!!
Dr. Éder Nogueira Ribeiro
Obrigado pela consideração!!
Muito acertivo nas palavras, com explicações claras.
Dr. Éder Nogueira Ribeiro
Muito obrigado, Ragna!!!
O dr. Éder é muito empático, pontual e ético. Ademais, sempre aponta questões que me passavam desapercebido em muitos momentos. Ele é um excelente profissional!
Dr. Éder Nogueira Ribeiro
Prezada Vanessa, muito obrigado!!
Éder foi muito atencioso e fez perguntas relevantes mesmo na primeira consulta, recomendo atendimento.
Dr. Éder Nogueira Ribeiro
Prezada Gabriella, muito obrigado!
Tive a primeira consulta e ele foi muito atencioso e objetivo já na primeira consulta em pouco tempo consegui falar sobre muitas questões. Achei excelente e recomendo!
Dr. Éder Nogueira Ribeiro
Muito obrigado,Daniel!
Foi minha primeira consulta com Dr. Éder e minha primeira vez fazendo terapia. Tava precisando tanto conversar com alguém que utilizei o todo o tempo da consulta os 50 minutos, que passaram tão rápido, porém Dr. Eder foi muito flexível e estendeu mais 10 min, para ele poder me guiar. Achei muito humano, atencioso, me sentir tão a vontade que chorei, gostei muito dele, me parece ser um bom profissional, e irei continuar sim, com meu tratamento, eu indico demais para quem gostaria de iniciar assim como eu.
Dr. Éder Nogueira Ribeiro
Muito obrigado!!
Estou gostando muito! Cada consulta me proporciona uma nova perspectiva, ajudando-me a enxergar as coisas por um ângulo diferente.
Dr. Éder Nogueira Ribeiro
Grato pela consideração!
Profissional muito bom! Conseguiu, em uma sessão, me mostrar outros pontos de vista sobre os problemas que eu estava passando. Estou muito mais aliviada. Obrigada!
Dr. Éder Nogueira Ribeiro
Muito obrigado!
398 dúvidas de pacientes respondidas na Doctoralia
Quais são os tipos de transtornos mentais mais comuns e quais os sintomas?
Olá! Os transtornos mentais são condições que afetam o humor, o pensamento e o comportamento das pessoas. Os principais tipos de transtornos mentais e seus sintomas são: os transtornos de ansiedade, que incluem uma variedade de quadros que compartilham o sintoma central da ansiedade excessiva. Principais sintomas: preocupação constante, mesmo sem motivo claro, tensão muscular, irritabilidade, insônia, sensação de sufocamento ou falta de ar (em crises de pânico).
Os transtornos depressivos caracterizam-se por um humor persistentemente baixo, tristeza profunda e perda de interesse. Seus sintomas principais: a tristeza persistente, falta de energia ou fadiga, perda de interesse por atividades, pensamentos de morte ou suicídio.
Transtorno bipolar caracteriza-se por oscilações intensas de humor, entre períodos de depressão e mania (ou hipomania). Sintomas em episódios de mania: euforia excessiva, redução da necessidade de sono, fala acelerada, impulsividade e comportamentos de risco.
Os transtornos obsessivo-compulsivos (TOC) e relacionados possuem como sintomas: obsessões: pensamentos intrusivos, indesejados.
Há os transtornos de personalidade, que são padrões duradouros de comportamento e experiência interna que desviam significativamente das expectativas culturais. Como o transtorno de personalidade Borderline, o transtorno de personalidade antissocial, o transtorno de personalidade narcisista e o transtorno de personalidade esquiva. Seus sintomas variam conforme o tipo, mas geralmente envolvem dificuldades intensas nos relacionamentos.
A esquizofrenia e transtornos psicóticos, caracterizam-se por uma perda de contato com a realidade.
Há os transtornos alimentares como a anorexia nervosa, bulimia nervosa, transtorno da compulsão alimentar. Em que o sintoma principal é a preocupação obsessiva com peso e corpo.
Já o transtorno do déficit de atenção e hiperatividade (TDAH) – em adultos e crianças, que tem como sintomas: dificuldade de concentração, desorganização, impulsividade, esquecimento frequente etc.
E por fim, o Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT) que surge após vivência de traumas intensos, e que tem como sintomas: reviver o trauma (flashbacks, pesadelos), evitação de lembranças ou situações associadas, hiperalerta constante e irritabilidade ou explosões de raiva.
Nem todo sofrimento mental configura um transtorno. A frequência, intensidade e o impacto na vida cotidiana são critérios importantes. Sugiro que procure um psicólogo ou psiquiatra para avaliação profissional.
Como lidar com adultos que demonstram imaturidade emocional e se comportam como adolescentes por causa disso?
Boa noite, Vanessa.
Vou responder como psicólogo, com base no que é observado
Olá! Lidar com adultos que demonstram imaturidade emocional — e que muitas vezes se comportam como adolescentes — pode ser algo bastante desafiador, especialmente quando essas pessoas fazem parte da sua convivência próxima (como familiares, colegas de trabalho ou parceiros afetivos).
Esses comportamentos, muitas vezes, têm origem em experiências infantis não resolvidas, em ausência de modelos saudáveis de maturidade emocional ou em ambientes onde o desenvolvimento emocional foi interrompido.
Assim, para poder lidar com essas pessoas, você deve se lembrar que não tem controle sobre o comportamento dos outros, mas pode desenvolver formas de se proteger, se posicionar e manter sua saúde emocional diante disso.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.