Ola! A um ano e pouquinho fui diagnosticada com HPV NIC1, não tive tratamento nenhum. Meu parceiro

1 respostas
Ola! A um ano e pouquinho fui diagnosticada com HPV NIC1, não tive tratamento nenhum.
Meu parceiro consequentemente também estava mas ja se curou.
Fiz o exame novamente e deu negativo. Tivemos relação sem preservativo a alguns dias e fico meio em dúvida. Se o exame deu negativo então não tenho mais a infecção correto? tem algum problema transarmos sem preservativo ? ( claro em sa consciência dos riscos )
Dr. Heitor Leandro Paiva Rodrigues
Ginecologista
Ribeirão Preto
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
O NIC 1 é uma lesão de baixo grau no colo uterino provocada pelo HPV, um vírus sexualmente transmissível. A recomendação é a regressão espontânea da lesão em 80 a 90% dos casos. O risco de evolução para câncer é menor que 10%. A recomendação é a repetição do Papanicolaou em 6 meses, sem necessidade inicial de colposcopia, biopsia e qualquer tratamento.
Se houver a persistência do NIC 1 em 6 a 12 meses, o tratamento pode ser necessário. O melhor tratamento não é a eletrocauterização, podendo ser realizado a laserterapia ou LLTEZ.
Os seus parceiros sexuais precisam procurar atendimento médico. Eles podem ter o vírus e lesões pelo HPV.
Solicite ao seu médico exames para descartar as outras infecções sexualmente como HIV, hepatite B e C e sífilis.
Mesmo tratando o NIC 1, você tem grande risco de manter uma infecção crônica e latente pelo HPV. As lesões podem retornar.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Kleiner Da Silva Souza

Kleiner Da Silva Souza

Ginecologista

Maceió

Elaine Mund Carreirão

Elaine Mund Carreirão

Ginecologista

Florianópolis

Michelle Penna Antonio

Michelle Penna Antonio

Ginecologista

São Paulo

Fernanda Pedroni Lajner

Fernanda Pedroni Lajner

Ginecologista, Mastologista

Barueri

Paulo Maurício Soares Pereira

Paulo Maurício Soares Pereira

Ginecologista, Mastologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1872 perguntas sobre HPV
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.