Ola Bem, recentemente extrai 2 dentes de sizos inferiores, passou se o pós cirúrgico, retirei os pontos,
5
respostas
Ola
Bem, recentemente extrai 2 dentes de sizos inferiores, passou se o pós cirúrgico, retirei os pontos, me recuperei bem, passou se 2 semanas, e minha bochecha inchou novamente, e não consigo abrir muito a boca, o que pode ser? Como posso tratar? ou é apenas trismo mesmo.
Obrigada
Bem, recentemente extrai 2 dentes de sizos inferiores, passou se o pós cirúrgico, retirei os pontos, me recuperei bem, passou se 2 semanas, e minha bochecha inchou novamente, e não consigo abrir muito a boca, o que pode ser? Como posso tratar? ou é apenas trismo mesmo.
Obrigada
Creio que possa ser uma alveolite, mas creio em algo menor, um fragmento ósseo em reabsorção ou até mesmo um ponto que possa ter ficado mais interno e esteja inflamando o músculo ( bochecha).
Procure seu cirurgião para se necessario fazer outros exames e pegar orientações!
Procure seu cirurgião para se necessario fazer outros exames e pegar orientações!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Acredito que pode ter dado uma alveolite (inflamação do alvéolo). O tratamento consiste em tomar antibiótico e fazer bochechos com água morna. Sugiro que volte ao seu dentista para ele tirar melhores conclusões e prescrever o que ele achar melhor. Obrigada. ????
Dra. Ana Cristina Maia de Oliveira
Dentista, Especialista em harmonização orofacial
São José do Rio Preto
Precisaria avaliar o seu caso e em casos de inflamações e trismo, aplicaria laser.
Faça uma radiografia para ver se há fragmentos , se não provavelmente uma alveolite como os colegas relataram aí em cima , e o local estiver aberto , retorne ao dentista que fez a extração que ele irá fazer o procedimento correto e passar a medicação correta pó as de a estes dados , pode se e usar laser também
Olá, a causa pode advir de alguns fatores desde a entrada indesejável de algum alimento até uma infecção no alvéolo que é chamada de alveolite.
Um bom exame clínico e radiográfico são fundamentais para o correto diagnóstico, portanto minha sugestão é que retorne ao colega que realizou o procedimento para investigar a origem do problema.
Um bom exame clínico e radiográfico são fundamentais para o correto diagnóstico, portanto minha sugestão é que retorne ao colega que realizou o procedimento para investigar a origem do problema.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Olá, tudo bem? Estou grávida de 22 semanas e 4 dias. Fui ao dentista e solicitaram raio x é seguro? Seria de um dente siso, é seguro remover?
- 5° dia de extração e tá um pouco inchado. É normal?
- Arranquei o siso a um dia e hoje estou com intenso soluço é normal?
- Vou arrancar meus sisos inferiors com um residente em cirurgia e traumatologia (bucomaxilo) é seguro? Um dos dentes está perto do nervo e com cheiro ruim (nao esta para fora) ele me receitou amoxicilina 500mg e dexametasona 4mg tomar dois comprimido de cada 1 hora antes.
- Extrai um dente antes de ontem...e normal eu sentir dormencia nesse lado da boca ainda hj já que passou 24 horas da cirurgia?
- Fiz uma extração de dois sisus a 12 dias, o inchasso persiste é minha bochecha ainda tá roxa é normal ?
- É normal os dentes ficarem sensives após o sexo ??
- Estou com dente inflamado doendo, malvona funciona como anti inflamatório, posso tomar de boa ou não?
- Faz 3 dias que extrai um dente. Posso ter relações com minha namorada?
- Extrai um dente, não está doendo, está bem, sem inchaço. Foi ponteado. Posso pedalar hoje? Já faz 15 dias que extrai.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2443 perguntas sobre Extração do siso
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.