Olá, boa noite! Minha mãe toma o Clonazepam ela sofre de bipolaridade etc.. ela toma só 1 dia quando

9 respostas
Olá, boa noite! Minha mãe toma o Clonazepam ela sofre de bipolaridade etc.. ela toma só 1 dia quando fica falando que tá passando mal e olhando pro teto da casa, dai quando da o Clonazepam ela tomarlizar e tambem treme .. durante isso e enquanto não der o Clonazepan ela continua tremendo, que me recomendan? Ajuda porfavor.
Bipolaridade é um diagnóstico complexo e que muitas vezes exige mais de um encontro para ser realizado. Além disso, pacientes bipolares tem indicação de uso de medicamentos de outras classes que não a do clonazepam. Você disse que a sua mãe sofre de "bipolaridade e etc", então provavelmente há outros transtornos que ou você ou não informou ou desconhece. Recomendo que você leve a sua mãe em um psiquiatra para que ele faça uma avaliação adequada do caso e consiga estabelecer um diagnóstico e um tratamento adequados ao caso. Sugiro até mesmo que você vá junto à consulta, pois o psiquiatra pode querer conversar com algum familiar para conseguir mais informações. Converse sempre com os médicos que acompanham a sua mãe para se inteirar da situação de saúde dela e receber as orientações necessárias para oferecer o melhor cuidado possível.Espero ter ajudado. Um abraço.

Olá. Espero que, caso sua mãe tenha transtorno bipolar, não esteja tomando apenas o clonazepam. Sua pergunta ficou um pouco confusa. Não entendi se ela treme porque toma o clonazepam ou porque não toma. Leve ela ao seu psiquiatra e converse melhor sobre esses sintomas e o uso de medicações adequadas para transtorno bipolar. Ficará mais fácil para ter a conduta mais adequada e resolver seu questionamento.
Olá! Acredito que pelo fato da sua mãe ter bipolaridade ela tenha sido diagnosticada por um psiquiatra e venha sendo atendida pelo mesmo, caso contrario é importante que procure um profissional da área para conseguir identificar o que realmente está acontecendo com sua mãe. Fico a disposição!
Olá, acredito que sua mãe deva procurar novamente um profissional psiquiátrico para acompanhar a dosagem do medicamento em que sua mãe esteja usando, até para ver se precisará um reajuste na dosagem ou na troca da medicação. Sou psicóloga, e acredito que o trabalho de terapia em conjunto é muito importante. Espero ter ajudado! Abraços
Oi! Tudo bem? Acredito que no caso da sua mãe, o ideal seria um retorno ao psiquiatra tão logo fosse possível para uma reavaliação da medicação, seja para troca da mesma ou para adequação da dose. Outra dica de ouro é nunca interromper o tratamento por conta própria. Espero ter ajudado!
Bom dia! Caso seja Bipolaridade mesmo, Clonazepam isolado não é o tratamento ideal e mais eficaz. Seria fundamental você procurar um psicólogo com experiência com Transtorno Afetivo Bipolar e um psiquiatra que também saiba manejar um caso assim. Sempre nesses casos a Psicologia de mãos dadas com a Psiquiatria trarão resultados melhores para o sujeito acometido por esse transtorno.
Pelo que você conta no seu relato, me parece urgente que sua mãe procure um médico psiquiatra para reavaliação. Embora ela faça uso da medicação, é fundamental um acompanhamento psicológico.
Bom dia! Acredito que o ideal seja ela falar com o médico que a acompanha para reavaliar a medicação para esse diagnóstico. Entendo que para a bipolaridade são indicados outros medicamentos e deve ser avaliado cada caso por conta de comorbidades.
Clornazepam é indicado para crise de ansiedade e outros, mas sem acompanhamento médico pode causar dependência e não sabemos o sintomas relatados tem causa com abstinência.
Abraço
O interessante aí seria sua mãe fazer uma reavaliação psiquiátrica pra regular a questão da medicação, procurar uma avaliação psicológica também é fundamental. Espero ter ajudado, boa sorte!