Ola, boa noite. Nunca fui hipertensa e tive um avc isquemico transitório, sem sequelas, aos 42 anos

7 respostas
Ola, boa noite. Nunca fui hipertensa e tive um avc isquemico transitório, sem sequelas, aos 42 anos em novembro do ano passado como causa uma "overdose" de corticóide numa UPA e de lá pra cá tomo remédio de pressão, o q já me deixa triste e fiquei traumatizada aferindo a pressão o dia todo. O que posso fazer? Ajuda!
Olá,
você passou por uma situação traumática. E pode estar apresentando o que chamamos de stress pós traumático. Você fica tentando evitar que aconteça novamente verificando a pressão todo o tempo na tentativa de controlar a situação. Apesar de estar medicada.
Eu aconselho a buscar por psicoterapia. Para te ajudar a elaborar melhor o que você viveu. E lhe dar com as consequências emocionais do fato.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa noite!
Eu entendo o medo que você acabou adquirindo após esse susto, entretanto ficar aferindo a pressão a todo instante sá lhe deixara mais ansiosa.
Você podera até notar certas alterações mas e normal oscilar. Aconselho você a tentar controlar esse impulso e caso não consiga sozinha a ajuda de um profissional facilitara bastante esse processo.
Boa sorte
Você provavelmente,está passando por um estresse pós-traumático é um distúrbio de ansiedade.O que posso te orientar, busque ajuda de psicoterapia para que um profissional o psicólogo possa lhe ensinar habilidades de enfrentamento aos problemas apresentados.Boa noite
Olá!

Além de manter o monitoramento e cuidados da nova realidade que se pôs na sua vida (desencadeamento de hipertensão), busque uma psicoterapia para falar sobre suas angústias e aceitação do que que está vivendo.

Espero ter ajudado!
Olá! Tudo bem? Você passou por um momento traumático e isso acarretou em você reações emocionais e comportamentais, indico procurar um psicólogo pois ele vai te ajudar a entender melhor tudo isso e com o processo terapêutico fazer com que possa criar ferramentas e mecanismos saudáveis para lidar com o caso.
Bom dia! Faça uma avaliação com um cardiologista. Ele com certeza te dará orientação adequada ao que apresenta hoje. Assim ficara mais tranquila e entenderá o que está ocorrendo com você. Se desejar procure um profissional da psicologia para te acompanhar nesse processo.
Olá, se vc ja toma medicação para sua pressão não há necessidade de medir sempre. Porem se isso esta acontecendo é possivel que esteja ansiosa. Pense na possibilidade de procurar um psicólogo. Espero ter ajudado.

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Mariana Miguel

Mariana Miguel

Psicólogo

Campinas

Luiz Henrique Zanatta

Luiz Henrique Zanatta

Psicólogo

Curitiba

Maristela Café S Silva

Maristela Café S Silva

Psicólogo, Psicanalista

São Caetano do Sul

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 70 perguntas sobre Transtorno da personalidade obsessivo-compulsiva
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.