Olá boa noite, tomo Imense 100mg há uns 2 anos para tratar depressão, mas ele me engordou e a libido

2 respostas
Olá boa noite, tomo Imense 100mg há uns 2 anos para tratar depressão, mas ele me engordou e a libido reduziu muito. Uma médica me indicou o bupropiona de 150mg.
Ai gostaria de fazer 2 perguntas.
Primeira, a bupropiona vai me ajudar na depressão?

Segunda, para eu começar a tomar o bupropiona eu devo suspender o Imense imediatamente e iniciar com bupropiona? Ou devo começar a tomar bupropiona e ir reduzindo aos poucos o Imense?

Obrigado.
A Bupropiona é também um antidepressivo, de mecanismo de ação diferente da Desvenlafaxina (Imense). Realmente ele ajuda na perda de peso e não tem o efeito colateral de reduzir a libido como os antidepressivos serotoninérgicos. Entretanto, acho que não ficou claro para você se a médica quer associar a Bupropiona ao Imense ou substituir um pelo outro. Entre em contato com seu PSIQUIATRA. O Imense não deve ser reduzido abruptamente pelo risco de piora da depressão e sintomas de descontinuação que costumam ser muito desagradáveis.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A resposta clínica do paciente com o uso de antidepressivos (bupropiona) varia em cada caso. Geralmente, a bupropiona é utilizada em quadros depressivos com perda de energia vital, desmotivação e sonolência excessiva. A desvenlafaxina é um inibidor dual, ou seja, ele atua na transmissão de serotonina e noradrenalina. Assim, costuma ser indicado para casos não responsivos a outros antidepressivos, como a bupropiona. Realiza o acompanhamento regular com um psiquiatra!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 759 perguntas sobre Bup
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.