Olá boa tarde, ansiedade causa dormência, e dores no tórax, dores nas costas e nos braços, corpo tre

19 respostas
Olá boa tarde, ansiedade causa dormência, e dores no tórax, dores nas costas e nos braços, corpo tremendo e formigando? Já fiz ECG e deu normal.
Olá! Sim, é possível que seus sintomas tenham sido causados pela ansiedade. Agora que você já descartou causas orgânicas, é importante que você busque um psicólogo que atenda pela Terapia Cognitivo Comportamental, para manejar a ansiedade e reduzir ou até mesmo controlar esses sintomas, aprendendo estratégias para lidar com a ansiedade. Considerando que seus sintomas são intensos, também é indicado o encaminhamento a um psiquiatra. Espero que você encontre alívio em breve e consiga gerenciar melhor seus sintomas!

Olá tudo bem? O transtorno de Ansiedade na grande maioria das vezes vem acompanhado de sintomas físicos, como os citados por você! Sugiro que procure ajuda profissional, você não precisa lidar com tudo isso sozinho!
A ansiedade pode causar uma variedade de sintomas físicos, incluindo dormência, dores no tórax, dores nas costas e nos braços, tremores corporais e sensação de formigamento. Esses sintomas podem ocorrer como resultado da resposta do corpo ao estresse e à ansiedade, desencadeando uma série de reações físicas. A psicoterapia pode ser uma opção para avaliar como esses sintomas físicos são expressados no momento de estresse e para desenvolver estratégias eficazes de enfrentamento.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 120
Olá, boa tarde!
Se você já descartou causas orgânicas, cabe pontuar que a ansiedade em seus sintomas somáticos causa os sintomas que você trouxe na sua pergunta, como tremores, palpitação, rosto afogueado, suor em pés e mãos, sensação de "bolo" na garganta, dentre outros.
Sugiro buscar acompanhamento psicológico para manejar tais sintomas e contexto de vida atual, visando mudança no seu estado emocional e estratégias de enfrentamento. Estimo melhoras frente ao cenário atual!
Olá, boa tarde!

Sim, a ansiedade pode causar esses sintomas, isso acontece por causa do nosso sistema de luta ou fuga, que é uma resposta automática do cérebro diante de uma ameaça percebida.

Quando identificamos perigo, o cérebro libera hormônios do estresse, como a adrenalina, preparando o corpo para enfrentar a situação ou fugir dela. Os sintomas incluem aumento da frequência cardíaca, respiração acelerada, dilatação das pupilas e redirecionamento de sangue para músculos importantes. Essa resposta rápida é crucial para nossa sobrevivência em situações de perigo.

Se você está sentindo isso, sem estar em uma real situação de perigo é provável que esteja com um quadro de ansiedade, uma Psicoterapia pode te ajudar a regular esse sistema

É claro que é essencial que todos os exames estejam em dia, para descartar qualquer outra causa.

Qualquer outra dúvida, estou à disposição
Oie! Como você está?
A ansiedade pode causar esses sintomas sim!! A ansiedade é o medo por situações futuras que achamos ser de perigo (real ou imaginado), e causa reações fisiológicas de medo, que preparam seu corpo para uma resposta de luta ou fuga. Se esse perigo não vem, e você não precisa lutar ou fugir, os efeitos físicos serão percebidos com maior facilidade e intensidade.

Para melhor investigar o que pode estar acontecendo, é super importante que você possa ter acompanhamento psicológico e médico concomitantes.

Espero ter ajudado!
Sim. São sintomas de um quadro de ansiedade.
O corpo tem uma ligação direta com a mente. Quando a mente precisa de ajuda, o corpo fala.
Descartado algo físico, foque em sua saúde mental.
A ansiedade causa impacto no físico. Você sente fisicamente a dor da mente.

Boa tarde! A ansiedade pode trazer alguns sintomas físicos. Procure a ajuda de um profissional de Psicologia. A terapia é uma forma de tratamento que visa aliviar o estresse emocional, identificar as causas dos problemas de saúde mental e auxiliar o paciente a descobrir novas formas de lidar com as questões da vida, tanto boas quanto ruins. O paciente vai se conhecer, num processo semanal. Fique bem.
Olá! Sinto muito que você esteja passando por isso. A ansiedade pode sim causar sintomas físicos dos mais variados. É importante identificar em que momentos esses sintomas surgem, como você costuma se sentir ou o que pensa. A terapia pode te ajudar a identificar esses pontos e aprender estratégias para lidar e ter uma melhor qualidade de vida.
Olá, sim. Esses são sintomas bastante comuns em casos de transtornos ansiosos. Todavia, uma resposta para essa dúvida (se é ansiedade ou outra coisa) seria mais eficiente emitida por um profissional que te acompanhe e investigue diferentes variáveis que possam estar relacionadas com essas sensações.
Sim, as ansiedade pode causar sintomas físicos. É preciso avaliar quando começou, o que estava acontecendo na sua vida, se há gatilhos atuais ou é consequência de memórias traumáticas antigas. Há formas de tratar os sintomas, mas também é importante identificar e tratar as causas originais.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicologia - R$ 200
Olá! Sim, a ansiedade pode manifestar-se através de sintomas físicos, incluindo dormência, dores no tórax, nas costas, nos braços, tremores e sensação de formigamento, especialmente em contextos de alta ansiedade ou ataques de pânico. É recomendável buscar Psicoterapia especializada em Dor e a terapia EMDR (Dessensibilização e Reprocessamento por Movimentos Oculares), ambas reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Essas abordagens são indicadas porque focam no alívio dos sintomas físicos associados à ansiedade, promovendo a regulação emocional e o processamento de traumas, contribuindo assim para uma melhora significativa do bem-estar global do paciente. O alívio começa com o primeiro passo. Sinta-se livre para obter mais informações. Tudo de melhor!
Sim, a ansiedade pode se manifestar através de sintomas físicos, esses desconfortos que você descreveu podem ter sido desencadeados justamente pela tensão que a ansiedade causa, logo causa dores físicas. Como já descartou causas orgânicas, indico que busque ajuda psicológica para que te oriente neste processo e te ajude a descobrir o que está intensificando tua ansiedade. Dúvidas, conte comigo!
Sim, pode! E com Terapia cognitivo Comportamental você consegue amenizar a intensidade dessas sensações, bem como a frequência e prejuízo acarretados em diferentes áreas da vida. Conte comigo =))
Olá, esepro que esteja bem e que fique bem.
Sim, a ansiedade pode causar uma variedade de sintomas físicos, incluindo os que você descreveu.
É importante ressaltar que esses sintomas físicos podem ser assustadores, mas geralmente não representam uma ameaça à vida. No entanto, se você estiver experimentando esses sintomas pela primeira vez ou se estiver preocupado com sua saúde, é sempre uma boa ideia consultar um profissional de saúde para uma avaliação adequada e para descartar outras condições médicas. Além disso, se você já foi diagnosticado com ansiedade, é importante seguir o tratamento recomendado pelo seu médico ou terapeuta para ajudar a gerenciar seus sintomas.
Espero ter ajudado e caso queira falar sobre este e outros assuntos fico á disposição.
Abraços.
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta psicologia
Questões físicas precisam ser avaliadas com um médico. Ainda que você tenha feito um ECG, o protocolo de exames médicos é maior do que isso. Buscar ajuda com um psicólogo é sempre importante e vai ter ajudar a trabalhar questões que podem estar te deixando ansioso/a, mas aconselho que retorne no seu médico e, caso não tenha ficado satisfeito/a com o resultado, busque outro profissional médico, para não correr o risco de buscar um tratamento inadequado e, consequentemente, ineficiente para suas necessidades. Se precisar de ajuda psicológica, fique à vontade para entrar em contato.
Olá! Sim... A ansiedade pode causar esses sintomas. Esses são alguns dos sintomas fisiológicos da ansiedade. Existem também sintomas cognitivos, emocionais e comportamentais. Outros sintomas fisiológicos são: enjoos, taquicardia, suor nas mãos, tremores, falta de equilíbrio. Alguns sintomas cognitivos são pensamentos sobre ameaças ou perigos, dificuldade de concentração, "brancos na memória", perda de objetividade. Alguns sintomas emocionais: irritabilidade, nervosismo, angústia. Alguns sintomas comportamentais: fuga ou evitação de situações ameaçadoras, busca de reasseguramento, congelamento. Sentir ansiedade e ter esses sintomas é normal pra todos nós. Porém, quando esses sintomas são intensos, ocorrem com muita frequência, tem duração prolongada e causam prejuízos em alguma esfera da vida, trata-se de ansiedade patológica e é importante que seja tratada. Os profissionais indicados para tratar os transtornos de ansiedade são os psicólogos e psiquiatras. Casos leves de ansiedade não é necessário o uso de medicação, casos moderados avalia-se a necessidade ou não de medicação, já em casos graves é necessário o uso da medicação. Tanto nos casos leves, moderados ou graves é necessário psicoterapia. Quem vai indicar a gravidade do caso e a necessidade ou não de medicação são os profissionais psicólogos ou psiquiatras.
Olá! Pode ser devido a ansiedade. Esses sintomas são comuns em transtornos de ansiedade e podem ser causados por tensão muscular e respiração rápida. Consulte uma psicologa e um médico para descartar outras causas médicas. Parabéns por procurar ajuda. Fique bem!
Olá, sim, ansiedade causa todos esses sintomas quando a crise ataca, muito semelhante com sintomas de infarto, muito comum as pessoas acharem que estão infortúnio e irem para emergência e o ECG dar normal.

Abraço

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!