Ola boa tarde, fiz histerectomia e períneo,queria saber quanto tempo posso ter relação sexual?

8 respostas
Ola boa tarde, fiz histerectomia e períneo,queria saber quanto tempo posso ter relação sexual?
Olá. A histerectomia é a retirada do útero. É total quando o corpo e colo uterino são retirados. É subtotal quando o corpo uterino é retirado e o colo uterino é preservado. Não envolve a retirada de trompas e ovários.
É a cirurgia ginecológica mais realizada no mundo. Pode ser indicada em casos de doenças benignas como mioma, prolapso genital e adenomiose e doenças malignas como câncer de colo uterino e câncer de endométrio.
Uma parte das histerectomias pode ser evitada pelo uso de medicações anticoncepcionais e hormonais.
A melhor via de acesso cirúrgico para a histerectomia é a vaginal. Esta via facilitará a sua recuperação pós-operatórias pós-operatória, reduzirá duração da cirurgia, reduzirá tempo de internação, reduzirá dor pós-operatória e uso de medicações, evitará cicatrizes inesteticas.
Converse com o seu médico. Esclareça todas as suas dúvidas. Discuta o seu diagnóstico e tratamento corretos. Discuta com o seu médico a liberação para relações sexuais, para atividades físicas e atividades de vida habituais.

Em geral com 60 dias , mas pode variar de acordo com cada caso , portanto somente o seu médico poderá determinar com exatidão .
Ola! Entre 40 a 60 dias no minimo para retomar a atividade sexual, dependendo de como está evoluindo seu pós operatório. Converse com o ginecologista que te operou para que você fique mais tranquila e segura. Com toda certeza ele te dará boas orientações!
Apos uma cirurgia grande , como é a histerectoma deve-se esperar de 30 a 40 dias
Quanto a cirurgia do perínio, o ideal é tambem, esperar no mínimo 30 dias, e durante a relação use um lubrificante para não machucar, pois a cicatriz estará recente e você poderá ficar com medo e contrair a vagina, aumentando a resistência e causando dor.
Bom dia. Em geral, quem faz esse tipo de cirurgia é orientada a permanecer em abstinência sexual por um prazo de 30-40 dias. O importante é você fazer revisão de cirurgia com seu médico e avaliar como está a cicatrização para que possa ser liberada para atividades sexuais.
A abstinência deve ser feita geralmente entre 30 a 45 dias! Mas a evolução eh individual de cada paciente!
A abstinência sexual normalmente deve ser feita por 45dias. Mas é necessário liberação pelo médico que lhe operou. A recuperação é individual.
Sempre é bom fazer o retorno aproximadamente 30 dias após a cirurgia. Nesta consulta, o médico irá realizar o exame físico e depois, te liberar ou não para o retorno as atividades, diárias e sexual.
Tudo vai depender do seu processo de cicatrização e de qual o fio ele, o seu médico, usou para fazer o procedimento.