Olá boa tarde. Gostaria de saber o que fazer? Porque após fazer uma restauração de alguns dentes

4 respostas
Olá boa tarde. Gostaria de saber o que fazer? Porque após fazer uma restauração de alguns dentes um deles ficou doendo quando mastigo qualquer alimento, e se for um alimento mais endurecido dói muito, como se estivesse com uma grande cárie. Já voltei na clínica odontológica3 vezes, e continua.
Dra. Giselle Ferdinand
Dentista
Rio de Janeiro
Esse tipo de queixa após uma restauração de resina normalmente ocorre quando houve uma falha em determinado ponto da união da restauração com a dentina. É comum pacientes relatarem dor com um “grão de farofa” ou com algo duro e, ao mesmo tempo, quando mastigam outras coisas não sentirem a mesma dor. Isso ocorre quando a força de mastigação incide sobre o ponto exato da falha de adesão, pois gera estímulo de odontoblastos, levando informação para a polpa. O tratamento seria a remoção da restauração (abrangendo o desgaste até a camada de adesão) e execução de novo procedimento restaurador, seguindo corretamente o passo-a-passo para uma boa adesão dente-restauração.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dra. Eloisa Maffeis Javaroni
Dentista
Ribeirão Preto
O melhor a ser feito é uma avaliação clínica e radiografica pois pode ser pericementite e aí o indicado é fazer um ajuste oclusal ou pode ser alguma falha durante a confecção da restauração e aí o indicado é a troca dela.
Dr. Daniel Roberto De Assis
Dentista, Terapeuta complementar
Americana
Olá. É normal ocorrer um pouco de sensibilidade depois de restaurações de resina, principalmente depois de uma troca. Entretanto talvez seja necessário refazer a restauração, pois essa sensibilidade pode ser devido a uma falta de material de proteção debaixo da restauração, ou a uma quantidade insuficiente desse material.
Dra. Emilly Puozzo
Dentista
Salvador
Olá, é comum sentir sensibilidade após ser realizada restaurações em resina, principalmente se forem profundas. Neste caso é necessária uma radiografia periapical para verificar se há alguma alteração na raíz do dente, falha na restauração, restauração "alta", pouco material de proteção pulpar ou até mesmo se há necessidade de tratamento endodôntico da unidade dental.

Especialistas

Cynthia Heckert Brito

Cynthia Heckert Brito

Dentista

Nova Friburgo

Júlio Messina Calderon

Júlio Messina Calderon

Dentista

São Paulo

Carlas Müller

Carlas Müller

Dentista

Fortaleza

Mykael Francisco Ruaro

Mykael Francisco Ruaro

Dentista

Pato Branco

Andrea Vieira Laercio Pontes

Andrea Vieira Laercio Pontes

Dentista

Fortaleza

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 56 perguntas sobre Sensibilidade dentária
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.