Olá boa tarde, já passei por três artrodese a primeira na cervical há quase 2anos, nos níveis c4-c5-

2 respostas
Olá boa tarde, já passei por três artrodese a primeira na cervical há quase 2anos, nos níveis c4-c5-c5-c6-c6-c7, e na lombar passei por duas artrodese pois tive que fazer revisão da primeira artrodese, os níveis foram l3-l4-l4-l5 -l5-s1 tem 2 meses, e agora a um mês tô sentindo muita dor na cervical, dor de cabeça, tá travando o pescoço e dores em certos pontos das mãos e braços, fiz ressonância e a conclusão foi: protusão discal focal posterior mediana em C3-C4, que comprime o contorno anterior do saco dural.
Protusão discal posterior em C6-C7, de base larga, tendo maior componente paramediano a esquerda, determinando impressão sobre o saco dural.
Perda da curvatura fisiológica cervical, com leve tendência a inversão com fulcro em C4-c5. Sinais de espondilose cervical incipiente.
Obs: na primeira cirurgia da cervical foi corrigido essa inversão da lordose. Gostaria de saber se possivel, se terei de passar por outra cirurgia? Desde já agradeço.
Dr. Marcelo Gomes de Almeida
Neurocirurgião
Patrocínio
bom dia;
A doença degenerativa da coluna é um processo cronico que uma estrutura extremamente nobre e complexa; Infelizmente não existe tratamento ideal e cada caso deve ser acompanhado e abordado de forma a minorar os sintomas e permitir uma boa qualidade de vida e a possibilidade de se manter ativo;
Importante discutir com neurocirurgião responsável as possibilidades de tratamento conservador e cirúrgico a fim de definir a melhor forma de se conduzir;
atenciosamente

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Dr. Rubens Akira Tariki
Ortopedista - traumatologista
São Bernardo do Campo
A clínica é soberana. É difícil decidir se há indicação de novas cirúrgias ou não dependem do grau de incapacidade proporcionada, bem como se determinar qual é o grau da estabilidade, que possa levar à piora futura. Nada melhor do que acompanhar o caso para se tomar a melhor decisão.

Especialistas

Germano Guedes

Germano Guedes

Neurocirurgião

Redenção

Leonardo Quialheiro

Leonardo Quialheiro

Ortopedista - traumatologista

São Paulo

Fabiana Alves da Silva

Fabiana Alves da Silva

Fisioterapeuta

Campo Maior

Fabíola Barreto

Fabíola Barreto

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Liliane Figueiredo

Liliane Figueiredo

Fisioterapeuta

Belo Horizonte

Paulo Augusto Bonini

Paulo Augusto Bonini

Ortopedista - traumatologista

Adamantina

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 644 perguntas sobre Hérnia de disco
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.