Olá boa tarde. Realizei uma TC de crânio e no laudo colocaram a seguinte informação: Nota se seio tr

1 respostas
Olá boa tarde. Realizei uma TC de crânio e no laudo colocaram a seguinte informação: Nota se seio transverso direito, formação ovalada hipodensa com densidade semelhante ao liquor, medindo 1, 5 x0, 5 cm que pode corresponder a granulação da aracnoide . O que pode ser?
Olá. É apenas um achado do exame sem significado clínico. As granulações aracnóideas são estruturas presentes nos seios durais, que são grandes veias para onde as outras menores do cérebro drenam. Essas granulações são responsáveis por responsáveis por reabsorver o líquor, que um líquido produzido no encéfalo e que circula dentro do crânio e na coluna. Todos temos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Perguntas relacionadas

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.

Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.

Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.