Olá boa tarde! Tenho uma quelóide na orelha devido ao furo de um brinco, preciso retirar la porque
3
respostas
Olá boa tarde! Tenho uma quelóide na orelha devido ao furo de um brinco, preciso retirar la porque está coçando muito ela é pequena mais está incomodando :( qual o melhor procedimento para retira lá?.
Boa tarde!
As cicatrizes de queloide podem ser tratadas de outras maneiras, que não a cirúrgica. A recomendação inicial não é a realização da cirurgia, pois o queloide pode retornar após a retirada. Infiltrações de corticoide podem ser uma boa opção; agende uma consulta para indicação do melhor tratamento para o seu caso.
Att.,
Dra Carolina Schäfer
As cicatrizes de queloide podem ser tratadas de outras maneiras, que não a cirúrgica. A recomendação inicial não é a realização da cirurgia, pois o queloide pode retornar após a retirada. Infiltrações de corticoide podem ser uma boa opção; agende uma consulta para indicação do melhor tratamento para o seu caso.
Att.,
Dra Carolina Schäfer
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, tudo bem? Entre os tratamentos temos a infiltração de medicamentos, como a triancinolona, bleomicina, 5-FU, remoção cirúrgica, compressão mecânica, laser, crioterapia, radiação, usados de form9a isolada ou associados. Agende uma consulta com um especialista para que seja indicado o melhor tratamento para o seu caso.
Olá; dependendo do tempo de existência do seu queloide, por vezes; se muito antigo, é melhor a retirada cirurgica e o tratamento clinico dermatológico, posteriormente na nova cicatriz para se prevenir a formação de um quelóide ou até minimizar o que eventualmente formar.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- O queloide tem cura? Pode voltar depois de operada?
- Tenho uma cicatriz hipertrófica procurei tratamento com 7 meses de cirurgia, fiz minha primeira aplicação com triancil, retornei com 15 dias para a segunda, mas não notei diferença nenhuma na cicatriz, da primeira aplicação, o que fazer?
- Existem casos de queloide após extração de dentes?
- Jato de plasma seria bom para queloide? Alguns casos? Ou em todos?
- Posso fazer uso de triancil 2 meses após cirurgia de retirada de queloide +betaterapia? Sinto a parte do umbigo muito rígida e parece um pontinho de espinha, pode ser um queloide sobressaindo?
- Fiz retirada de um keloide a dez anos atrás.quero furar a orelha novamente que tipo de cuidado devo ter pro keloide não voltar ?
- A 12 anos tive queloide , fiz cirurgia e fiz uso de colicoides , mas após cirurgia ficou um cicatriz hipertrofica, será q agora depois de 12 anos posso fura a orelha ?
- Vou fazer uma cirurgia de hernia inguinal posso continuar tomando colageno? Meu nome é Rosângela, tenho 54 anos
- Boa Noite Drª, fiz a retirada do nevo benigno há 36 dias, estou aplicando kelocote há 24 dias mas vejo que tem uma formação de queloide. Tenho histórico de queloide. Já posso fazer a aplicação de corticoide injetavável para melhorar o aspecto da cicatriz ? tenho que ficar nesta aplicação de corticoide…
- Fiz a retirada de um nevo melanocítico intradérmico ha face há 35 dias e perecebo que há formação de quelóide onde foi suturado. Estou usando Kelocote há cerca de 20 a 25 dias aproximadamente mas pouco efeito prático ainda, Quanto tempo ainda devo usar o kelocote ou já posso procurar um dermatologista…
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 638 perguntas sobre Quelóide
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.