Olá bom dia eu tenho depressão vai fazer um ano e antes de eu começar a tomar Sertralina eu só chorava

10 respostas
Olá bom dia eu tenho depressão vai fazer um ano e antes de eu começar a tomar Sertralina eu só chorava igual uma criança e depois que comecei fazer o uso da Sertralina não consigo derrubar uma lágrima isso é normal faz parte? Tou mim sentindo estranho
"Chorar igual uma criança'" talvez fosse a maneira usual de sentir sua existência. Importante falar disso com um psicólogo ou psicanalista, pois o estranhamento pela ausência do choro fala sobre você, sobre a forma como você se situava diante das suas angústias.

Recomendo que alie ao tratamento medicamentoso a Psicoterapia para autoconhecimento, isso lhe permitirá conhecer seus aspectos psico emocionais.
E auxiliará a ter maior equilíbrio para a vida pessoal e profissional, e reconhecer seus verdadeiros sentimentos diante dos fatos.
Abraços.
É normal sim. Muitas pessoas relatam ter dificuldade de chorar quando sob uso de sertralina e outros antidepressivos.
Algumas pessoas se queixam de um "achatamento" do humor. Por outro lado, isto pode corresponder a uma estabilidade (no sentido positivo) que algumas pessoas nunca tiveram, pois uma parte dos deprimidos já tinha sintomas leves de tristeza ou emotividade excessiva antes de desenvolverem depressão maior.
Sim, é normal. A sertralina age no cérebro e tem a função de regularizar uma substância chamada serotonina, equilibrando o seu estado de humor. Quando a medicação começa a fazer efeito, pode parecer estranho, porque você sempre teve um determinado comportamento de acordo com as suas emoções, e agora a medicação está contribuindo para que não ocorra mais aquele estado depressivo.
Sempre há mais de um motivo para a resposta atípica à um medicamento. Julgo necessário uma Psicoterapia para fazer esta avaliação. Os motivos podem ser resultado do tipo da relação do paciente com seu psiquiatra, com sua história pessoal, da propria história da depressão e outros.
Sim, este sintoma pode realmente ser resultado do medicamento. Causa uma sensação de “esse não sou eu,” “ parece que perdi um pouco de minha identidade”. É interessante por um lado, para ver como é a vida sem o choro fácil, sem a sensação de tristeza constante. Mas por outro, pode incomodar. Se este estado te deixa muito desconfortável, seria melhor rever a dosagem da medicação e também fazer uma psicoterapia analítica a fim de deslizar desta condição. Abs
Realmente a Sertralina pode ser a responsável por esta mudança de comportamento e é compreensível sua estranheza do choro ser inexistente. Este medicamento é um antidepressivo que age na serotonina (hormônio do prazer), sendo assim, regula o humor. Gosto sempre de ressaltar que o medicamento ajuda demais na melhora, porém é necessário um acompanhamento psicológico para trabalhar eficazmente a tríade cognitiva: como me vejo, como vejo os outros e como vejo o mundo. Esse autoconhecimento trará mudanças necessárias para a recuperação desejada. Abraços
Já esta fazendo tratamento medicamentoso pense na possibilidade de associar a isso a psicoterapia. Espero ter ajudado!
Lendo sua pergunta, sentir necessidade de perguntar: "como é para você chorar como uma criança"? O que você sentia, que não sente mais agora, que toma os remédios? Se você já faz terapia, converse sobre isso com seu terapeuta. Se não faz, procurar um com quem você se sinta a vontade de falar sobre. Desejo que você consiga se sentir melhor depois disso.