Olá, bom dia! Fiz uma extração de siso no anteontem, mas não levei ponto. Como o dente tinha crescid

9 respostas
Olá, bom dia! Fiz uma extração de siso no anteontem, mas não levei ponto. Como o dente tinha crescido abaixo da gengiva, está um buraco enorme. Estou tomando antiinflamatório, analgésico e lavando com Periogard, além de estar fazendo uma alimentação pastosa.
Esse buraco é tão fundo que está me dando um nervosinho com relação à cicatrização e cuidados.
Como não levei ponto, esse buraco vai fechar?
Qual a recomendação com relação a esses cuidados que estou tendo agora? Mantenho por quanto tempo?

Agradeço desde já!
Fique tranquila. Esse “buraco” é “normal” pois o processo de extração deixa o “alvéolo” (buraco aonde o dente ficava alojado) aparente. O fato de não ter sido realizada sutura é uma opção do profissional que realizou, dependente de fatores encontrados no trans e pós operatório. Porém é importante a avaliação da região para mensurar a evolução do processo cicatricial. Procure seu cirurgião para que avalie a região e te diga se o processo está ocorrendo conforme o esperado.

Quando não há sutura chama-se de cicatrização por segunda intenção onde a cicatrização vem de dentro pra fora,quem deve realmente avaliar a necessidade ou não da sutura é o profissional que executou o procedimento,bem como a medicação prescrita,importante seguir com o periogard
Boa tarde. Cada profissional opta pela conduta que será mais conveniente no ato do procedimento. Como é recente só envite fazer bochechos, tomar de canudinho pois movimentos de sucção podem remover o coágulo de sangue do alvéolo levando a uma inflamação que chama alveolite (isso dói muito). Se possível coma alimentos mais pastosos na temperatura ambiente ou gelado. Espero ter ajudado. Melhoras
Não é necessário sutura. A cicatrização será de segunda intenção.
Evite alimentos quentes, so pastoso .
Em alguns dias estar fechado!
O ideal é que seja feita a sutura, para uma boa coaptação dos bordos. Mais cada caso é um caso e cada paciente é um paciente. Mesmo assim, não se preocupe, é só seguir as orientações pós-operatórias dadas pelo seu dentista. A cicatrização irá ocorrer. Boa recuperação!!!
olá , Tudo bem? O ideal é perguntar para seu cirurgião, pois ele sabe a complexidade do procedimento e o tempo para recuperação.
Grande abraço!
Vai fechar sim!!! Fica tranquilo!
Mas qualquer coisa entre em contato com o cirurgião dentista que realizou.
Att. DRA ANA CAROLINA PASCHOALINO
Está muito recente, é normal esse "buraco'! A cicatrização vai acontecr de dentro para fora e o buraco irá fechando aos poucos. Mantenha os cuidados pelo tempo que o cirurgião indicou, mas lembre de não bochechar o Periogard por enquanto. Somente banhe a região! Bochechar agora, pode causar sangramento e atrapalhar a cicatrização.
Como a extração foi recente é normal estar assim. Vai ocorrer uma cicatrização por segunda intenção que é um processo natural de cura de uma ferida aberta. Com relação as recomendações é importante tirar todas as dúvidas com o profissional que realizou sua cirurgia, pois o mesmo vai passar as recomendações necessárias para o seu pós-operatório.