Olá, bom dia! Minha bebê está com nove meses e ela come de almoço e janta sopa de legumes, grão

2 respostas
Olá, bom dia!

Minha bebê está com nove meses e ela come de almoço e janta sopa de legumes, grão de bico e verduras, só que eu bato do processador para virar papinha, pois amassado ela nunca aceita.

Faço isso pois se não ela ficará sem comer e só tomará mamadeira com a fórmula ou meus seios.

Perde muito nutriente dessa forma?

Ela é bem energética e esperta, não vejo nenhum tipo de “retardo” ou “fraqueza” nela.

Visto que as frutas ela come amassada e aceita. E toma suplemento de ferro e vitamina D.

Muito obrigada desde já.
É importante consumo de proteína animal também, ou suplementação com outros nutrientes. Ainda que ela só coma processado, ofereça em pedaços, deixe q ela tenha contato com o alimento em outras texturas. Mas é importante avaliação pediátrica, um recordatório dessa alimentação, para que nao falte nada para sua bebê!

O ideal é que ela receba os alimentos amassados ou em pedaços adequados, separados, para conhecer a textura e o sabor de cada alimento separadamente. Sugiro que você tente desta forma. Você vai conseguir, tenho certeza que sim. Coloque na maozinha dela, deixe ela sentir, manipular o alimento. E ofereça proteína animal também. Uma boa avaliação pediatrica e de nutri poderá te ajudar.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!