Olá, Bom dia. Preciso de uma ajuda com um especialista qualificado para me orientar sobre às minh

28 respostas
Olá, Bom dia.

Preciso de uma ajuda com um especialista qualificado para me orientar sobre às minhas questões, tenho 25 anos e até o momento não consegui iniciar à minha carreira profissional, me sinto incapaz, insegura ,não sei ao certo o que eu realmente quero aprender e exercer. Não consigo me focar em nada, sempre estou pensando em muitas coisas, menos prestando atenção no momento.

Preciso de Ajuda.
Muitas vezes, é justamente a insegurança que impede os jovens de descobrir o que realmente desejam, porque, para muitos, é necessário experimentar até descobrir aquilo que os satisfaz. Essa é uma possibilidade, mas eu suponho que existam mais questões envolvidas, inclusive, questões que possam estar gerando essa insegurança em você e nesse sentido pode ser interessante iniciar uma análise com um psicanalista da sua confiança.

Toda escolha gera dúvida e angústia pois implica em nos responsabilizarmos pelo que sucede a esse momento da escolha. Essa inércia em que você se encontra acaba gerando ainda mais mal-estar pois reflete não só pra você, mas também para familiares e amigos esse mundo de incertezas em que você está mergulhado e sem encontrar a saída. Nesses casos, a ajuda de um profissional será de grande valia pois irá favorecer um ambiente de reflexão e análise de seus medos, expectativas e projeção profissional. Procure um psicólogo de sua confiança.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia adulto - R$ 160
Desde o século XVIII, há a promessa de que através da razão o homem seria o senhor de seu destino. Ou seja, construiria sua trajetória por meio das escolhas feitas no dia-a-dia. Porém, Jacques Lacan - a partir de Freud - anunciou uma das vertentes revolucionárias da psicanálise: há um Outro que nos governa. O Outro é o discurso acerca do inconsciente. Trata-se de nossa constituição subjetiva formada desde que estamos no ventre de nossa mãe. Através da análise é possível investigar - até determinado limite - a estruturação de sua subjetividade, de modo a entender onde está o nó que impede que você avance no campo profissional. Esta sensação de paralisia diante da vida pode ser muito angustiante. E mais: pode ser um gatilho para afecções psíquicas mais sérias.

Agende uma consulta sem compromisso.
Olá,
A terapia poderá lhe ajudar a entender a origem dessa sua insegurança e sensação de incapacidade, muitas vezes pode estar ligado às relações familiares.
Olá!
A ideia que ao escolher uma profissão estaremos atrelados a ela para sempre pode ser bastante impalpável, ameaçador pois definiria todo nosso futuro. Esta sensação pode gerar muita pressão e dificultar uma definição. Por outro lado, as escolhas profissionais solicitam que tenhamos conhecimento de nós mesmos, nossos gostos, nossas preferências, como nos imaginamos exercendo uma profissão. Também revela em que lugar nos colocaremos ao dar este passo de definição, seguindo para uma vida de maior autonomia? Por toda a complexidade que isto comporta, podemos nos paralisar. Você já tem parte da resposta, precisa de ajuda. Acredito que agora é se engajar num processo de análise! Começar um tratamento psicoterápico! Mãos à obra!
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 130
Olá! Momentos de decisão e escolhas por si só geram uma angústia, a partir do momento que esse sentimento torna-se paralisante é importante procurar ajuda. Acredito que um processo psicoterápico num primeiro momento visando entender mais profundamente essa insegurança, medo e até o autoconhecimento seja importante, depois mais específico à questão profissional seja interessante um processo de orientação profissional. Acho válido ressaltar que ter consciência de que a ajuda é bem vinda e necessária já é um grande passo nesse processo. Espero que tenha ajudado.
Iniciar uma carreira ou mesmo decidir por uma nem sempre é um momento fácil. Exige de nós reflexão, mas principalmente uma escuta cuidadosa de nós mesmos. É comum muitas questões surgirem e elas podem estar relacionadas às expectativas sociais e familiares, camuflando um interesse pessoal. Penso também que é importante se perguntar por que vem se sentindo incapaz e insegura, sobre o que isso pode estar falando sobre você, seu momento, das suas relações interpessoais. Falar sobre essas questões com um profissional pode ser um caminho interessante.
Bom dia.É sempre difícil fazer escolhas quando temos muito a perder! Só podemos escolher um e renunciar os 99%! Aproveitar esse momento de insegurança para investir em vc mesmo, significa se permitir trilhar um novo caminho , desta forma, resgatar através da análise o que te faltou, e o que evidentimente te falta hoje. Maturidade emocionalmente!Abraço
Não imagino o quanto seja angustiante vivenciar esta situação... Pode ser interessante que você busque um espaço cuja função seja falar disso, da sua angústia, suas incertezas e sobre você. Marque um horário com um profissional psicólogo ou psicanalista da sua escolha e conte como você vem se sentindo. Um abraço!
Olá! É natural se sentir dúvidas e incertezas sobre o futuro. Escolher uma área de estudo e profissão é um desafio, diante de tantas opções e oportunidades. Importante é se conhecer melhor e entender seus sentimentos e os motivos que a(o) fazem não conseguir focar no momento presente e, talvez, desviar de decisões.
O diálogo com um profissional será excelente opção para colocar pra fora o que pensa e sente sobre tudo isso e ir descobrindo os porquês. Persista!
Olá! Momento difícil esse mesmo da vida. Não é simples para ninguém pelo simples fato de que escolher uma profissão é uma aposta sem garantia nenhuma. E isso vale mesmo para aqueles q aparentemente se dizem decididos. Valeria muito vc procurar um profissional para falar disso e poder achar seu caminho no processo. Indico uma psicanálise! Boa sorte
Momento difícil, mas é um momento de aprendizado, foque no que te traz esperança, use os erros como escadas que te levarão onde deseja estar!
Procure se autoconhecer, entender quais são as atividades que te traz prazer! E procure um profissional qualificado para te ajudar nesse processo!
Olá!!!
Na vida sempre temos que tomar decisões, podem ser grandes ou pequenas, mas só assim vamos experimentando o que gostamos e o que não queremos. Mas você deve ter medo de escolher e errar, quem disse que errar é ruim?
Essa situação de não escolher deixa você muito culpado e angustiado.
Procure um Psicólogo ou Psicanalista para entender melhor essa sua dificuldade.
E nesse processo você já consiga fazer as suas primeiras escolhas.
Olá!
Escolhas são sempre apostas, apostar no incerto e, a partir disso, ir descobrindo e construindo o que faz ou não sentido. Nem toda escolha precisa ser definitiva, as coisas podem se transformar e outras possibilidades podem surgir. Talvez todas essas incertezas lhe causem angústia, mas é importante que você já tenha se dado conta da necessidade de ajuda para lidar com essas questões nesse momento. Busque um profissional, um processo de análise para trabalhar suas questões e construir caminhos possíveis!
Olá, esta situação está lhe causando angústias e alguns prejuízos.
Muitas vezes nos sentimos inseguro porque não sabemos “que sabemos”, por vezes nem nos damos a oportunidade de testar nossa própria capacidade.
Outras vezes a insegurança nos paralisa e não conseguimos ter iniciativa diante de atividades as quais gostaríamos muito de participar, por exemplo, ir numa festa, puxar conversa com alguém interessante, ir ao clube, ir à ginástica e até mesmo de iniciarmos uma profissão.
A principal questão é o que gerou a insegurança, ou seja, o que está por trás desse comportamento inseguro, onde se originou, ou quais experiências o potencializaram.
Medo, Rejeição, Aceitação, são só alguns dos fatores que podem contribuir, mas para que qualquer pensamento a respeito seja eficiente, você pode contar com auxilio profissional, afim de conhecer-se, reelaborar os pensamentos e conseguir alcançar seus objetivos.
Fico a disposição, aguardo seu contato
Olá, o processo de escolha não e algo fácil, justamente por você ter que compreender o que lhe dá mais ou menos prazer e também por saber que escolhendo tal coisa, você está abrindo mão de outras coisas. Para tanto seria interessante que você tivesse um espaço em que pudesse pensar essas coisas, ainda mais com uma ajuda especializada, de uma psicanálise. Me coloco à disposição!
Boa tarde ! Interessante seu questionamento. Você se sente incapaz e insegura mas chegou a estudar ou a se especializar em alguma função ? Já trabalhou alguma vez na vida antes ? Não é porque você ainda não sabe o que quer que não pode ser útil. Dar utilidade ao seu tempo é muito importante, até porque você me parece bastante ansiosa quando diz que não consegue prestar atenção no momento. Como foi sua criação ? Quais os padrões de comportamento que vivenciou/vivencia em sua casa ? Quando criança se imaginava com qual profissão ? Você tem alguma idéia de por que se sente tão insegura ? Estas são apenas algumas questões que podem te auxiliar na descoberta do que deseja desenvolver como profissão. Um processo terapêutico pode te ajudar muito com possíveis traumas ou angústias em relação a trabalho. Espero ter ajudado ! Abraços !
Olá! Como muito dos colegas já mencionaram, a escolha da profissão pode ser uma decisão difícil para as pessoas. Em um momento em que há tantas opções e caminhos, é natural sentir-se insegura. Procure um profissional que faça orientação de carreira. Ele pode te auxiliar a compreender essa insegurança de maneira mais profunda e desenvolver estratégias para a tomada de decisão. Vc já ouviu falar do termo multipotencial? Pesquise um pouco sobre isso, há vídeos no Youtube que esclarecem e podem te trazer alguns insights.
Recomendo que procure um profissional que faça orientação profissional (o que antes era chamado do orientação vocacional). Normalmente é uma média de 6 encontros, podendo ser presencial ou online, pautados por conversas, análises e testes.
Olá, esse quadro que descreve em relação a não conseguir focar em nada é algo recente? Há que se investigar as diversas possibilidades. Pode ser um quadro de ansiedade, de déficit de atenção, ou mesmo dos dois. O que se vive hoje tem suas raízes no passado e a terapia é um recurso importante para que cada um possa descobrir suas singularidades e desejos e assim dar conta de fazer escolhas que, em última instância, são apostas. As mudanças no mundo estão cada vez mais rápidas, exigindo profissionais versáteis e flexíveis. O caminho se faz caminhando, busque algo ainda que não tenha "certeza". Em todo caso, o processo terapêutico pode ser muito útil nesse momento.
Eu entendo que você esteja se sentindo insegura e incapaz de iniciar sua carreira profissional e que não sabe ao certo o que quer aprender e exercer. É normal sentir-se assim quando se enfrenta uma escolha importante na vida, como escolher uma carreira.

Há algumas coisas que você pode fazer para ajudar a encontrar sua paixão e começar sua carreira:

Faça uma auto-avaliação: Pense sobre suas habilidades, interesses e valores. Faça uma lista das coisas que você gosta de fazer e das coisas que você é bom. Isso pode ajudá-lo a descobrir áreas de carreira que podem ser um bom ajuste para você.

Pesquise diferentes carreiras: Descubra mais sobre as diferentes carreiras disponíveis e quais habilidades e qualificações são necessárias para cada uma delas.

Faça um estágio ou voluntariado: Isso pode ajudá-lo a ter uma idéia do que é trabalhar em uma área específica e se você gostaria de continuar nessa carreira.

Converse com pessoas que trabalham em áreas que você está interessado: Eles podem oferecer perspectivas valiosas sobre o que é trabalhar nessa área e se é algo que você gostaria de fazer.

Busque ajuda de um profissional: Um psicólogo ou conselheiro de carreira pode ajudá-lo a entender seus sentimentos e ajudá-lo a tomar decisões informadas sobre sua carreira.

É importante lembrar que encontrar a carreira certa pode levar tempo e que é normal ter dúvidas e incertezas. O importante é continuar se esforçando e buscando ajuda de profissionais qualificados, que possam lhe orientar e ajudar a desenvolver sua confiança e segurança para escolher e seguir sua carreira.
Te convidamos para uma consulta: Psicoterapia online - R$ 200
A psicanálise pode ajudá-lo (a) a compreender e trabalhar suas inseguranças e dificuldades em encontrar e seguir uma carreira. Ela pode ajudá-lo (a) a identificar questões inconscientes que podem estar impedindo seu progresso e dar apoio para desenvolver novas formas de pensar e agir. Além disso, a psicanálise pode auxiliar a entender como eventos do passado podem estar afetando sua capacidade de tomar decisões e encontrar um caminho profissional. É importante encontrar um psicanalista qualificado e com quem você se sinta confortável para obter o melhor resultado. Caso seja sua vontade, estou à disposição.
Eu entendo que você esteja se sentindo insegura e incapaz de iniciar sua carreira profissional. Isso pode ser um desafio comum para muitas pessoas jovens, mas há maneiras de superar essas dificuldades.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é procurar ajuda de um profissional qualificado, como um psicólogo ou conselheiro. Eles podem ajudá-lo a explorar suas habilidades, interesses e valores, e ajudá-lo a encontrar uma carreira que seja certa para você.

Além disso, é importante trabalhar em sua confiança e autoestima, para que você se sinta mais capaz de tomar decisões e perseguir seus objetivos. Isso pode ser feito através de sessões de psicanálise.

Você também pode procurar oportunidades de aprendizado e experiência, como estágios, voluntariado ou trabalho temporário, para ajudá-lo a explorar diferentes áreas e aprender mais sobre si mesmo e suas habilidades.

Tenha paciência e seja gentil consigo mesmo, descobrir o que você realmente quer pode levar tempo. Lembre-se de que não há uma única resposta certa e que é possível mudar de carreira várias vezes ao longo da vida.
Olá, espero que fique bem. É comum esse sentimento, porém, entenda que tão importante quanto saber o que te move é compreender o te paralisa. Um processo terapêutico irá lhe ajudar a responder essas questões e te despertar para o que você veio viver por aqui. Abraços
Olá, entendo sua angústia!
Não me parece estranho você não conseguir "focar" em mais nada, a não ser nos pensamentos repetitivos que imagino que esteja tendo para tentar aplacar sua angustia e atender a tantas demandas. Busque ajuda para entender quem, o que e se quer atender todas elas. Somos movidos a atender as demandas que muitas vezes não são nossas, mas as expectativas que depositam em nós.
Entendo como essas questões podem ser desafiadoras e impactar sua vida de diversas maneiras. Para obter orientação e suporte adequado, você pode considerar procurar ajuda de um profissional qualificado. Existem especialistas que podem auxiliar nas questões:

Psicólogo: Um psicólogo é um profissional de saúde mental que pode te ajudar a explorar suas ansiedades, medos e falta de foco. Eles podem auxiliar no processo de autoconhecimento, identificação de habilidades e interesses, além de oferecer estratégias para lidar com os desafios emocionais e profissionais que você está enfrentando.

Ao buscar ajuda com um profissional qualificado, você poderá explorar essas questões de forma mais profunda, receber orientação específica e desenvolver estratégias para superar os desafios que estão interferindo em sua carreira profissional. É importante lembrar que buscar apoio profissional não é um sinal de fraqueza, mas sim uma escolha automática para cuidar de si mesmo e melhorar sua qualidade de vida.

O primeiro passo é encontrar um profissional que você sinta confortável e confiante em trabalhar. Você pode buscar indicações de amigos, familiares ou médicos, ou pesquisar online por profissionais que são especializados em orientação vocacional, coaching de carreira, terapia cognitivo-comportamental ou coaching de vida.

Durante as sessões, você poderá compartilhar suas preocupações e desafios, e o profissional irá te ajudar a explorar seus interesses, valores, habilidades e metas profissionais. Eles podem aplicar testes e técnicas específicas para te auxiliar na escolha de carreira mais adequada para você, além de trabalhar no desenvolvimento de habilidades de autogestão, estabelecimento de prioridades e metas pessoais e profissionais.

É importante ressaltar que o processo de autoconhecimento e escolha de carreira pode levar tempo e dedicação, e pode ser necessário fazer ajustes e simpatia ao longo do caminho. O profissional estará ao seu lado para te apoiar nesse processo e te ajudar a encontrar um caminho profissional que seja gratificante e com vantagem com seus interesses e habilidades.

Lembre-se de que cada pessoa tem seu próprio ritmo e trajetória profissional, e não existe uma única resposta certa. O importante é buscar apoio e orientação para tomar decisões conscientes e construir uma carreira que traga satisfação e realização pessoal. Você merece ter uma carreira que seja significativa e que te faça feliz. Não hesite em buscar ajuda e apoio para alcançar seus objetivos e potencializar seu crescimento profissional.
Te convidamos para uma consulta: - R$ 120
A sua busca por ajuda é um passo importante na direção de compreender e enfrentar as questões que tem enfrentado. Muitas pessoas passam por momentos de incerteza e indecisão em relação à carreira, e é completamente normal sentir-se assim. Para começar, considero que seria uma boa ideia procurar um psicólogo ou orientador profissional. Eles são especialistas em ajudar as pessoas a explorar suas habilidades, interesses e valores, e podem auxiliá-lo a entender melhor suas metas profissionais e a superar a insegurança. Além disso, um psicólogo pode ajudá-lo a lidar com a falta de foco e a dificuldade em se concentrar, o que pode ser resultado de preocupações ou ansiedade. Juntos, vocês podem trabalhar na identificação das barreiras que estão impedindo o seu progresso e desenvolver estratégias para superá-las. Lembre-se de que você não está sozinho nesse processo, e há profissionais capacitados para oferecer orientação e apoio. Ao compartilhar suas preocupações e buscar ajuda, você está dando um passo importante em direção ao seu desenvolvimento pessoal e profissional. Se precisar de mais informações sobre como encontrar um profissional de saúde mental ou orientador, estou à disposição para ajudar.
Te convidamos para uma consulta: Orientação profissional - R$ 230
Compreendo que esteja enfrentando dificuldades em relação à sua carreira profissional e suas questões pessoais. Buscar orientação de um especialista qualificado é um passo positivo para lidar com essas preocupações. Aqui estão algumas sugestões sobre como proceder:

Psicoterapia: Um psicólogo ou terapeuta pode ajudá-lo a explorar suas preocupações, identificar seus interesses e habilidades, e desenvolver estratégias para lidar com sentimentos de incapacidade e insegurança. Eles podem fornecer apoio emocional, ajudá-lo a entender melhor seus padrões de pensamento e comportamento, e trabalhar com você para estabelecer metas realistas e alcançáveis para sua carreira.

Orientação profissional: Um orientador profissional pode ajudá-lo a identificar suas habilidades, interesses e valores, e explorar opções de carreira que estejam alinhadas com seus objetivos e aspirações. Eles podem fornecer avaliações e ferramentas para ajudá-lo a tomar decisões informadas sobre sua trajetória profissional.

Coaching de vida: Um coach de vida pode ajudá-lo a desenvolver habilidades de autoconhecimento, autoconfiança e autodisciplina para superar obstáculos e alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. Eles podem ajudá-lo a criar um plano de ação para desenvolver suas habilidades e maximizar seu potencial.

Mindfulness e técnicas de redução do estresse: Praticar mindfulness e técnicas de redução do estresse pode ajudá-lo a cultivar a atenção plena e a focar sua mente no momento presente. Isso pode ajudá-lo a lidar com pensamentos excessivos e distrações, e a desenvolver maior clareza mental e foco.

Ao procurar ajuda profissional, certifique-se de encontrar um especialista qualificado e experiente que possa atender às suas necessidades específicas. Lembre-se de que é normal sentir-se perdido ou inseguro em relação à sua carreira e futuro profissional, e que buscar ajuda é um passo positivo em direção ao autoconhecimento e crescimento pessoal.