Ola bom dia tenho 17 anos quando vou dormir não consigo dormir facilmente da uma vontade de fica mex

2 respostas
Ola bom dia tenho 17 anos quando vou dormir não consigo dormir facilmente da uma vontade de fica mexendo as pernas até conseguir dormir, e quando estou dormindo as vezes fico com uns espasmos na perna,(minha mãe percebeu isso quando estava dormindo) isso pode ser oque? Qual especialidade devo procurar?
Olá,
tudo bem? Primeiramente prazer em conhecer você, é uma grande satisfação te ter por aqui!

Procurar um médico capacitado em avaliar o metabolismo do corpo...

Sugiro não fazer nada por conta própria e buscar ajuda especializada de um endocrinologista para te auxiliar com medicamento/doses específicas para o caso.

Espero ter ajudado, fico a disposição!

Atenciosamente,
Dr. André Mahmoud
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 400

Bom dia! O que você descreveu, essa vontade de mexer as pernas antes de conseguir dormir e os espasmos que sua mãe notou enquanto você dorme, pode estar relacionado a uma condição conhecida como síndrome das pernas inquietas (SPI) ou a movimentos periódicos dos membros durante o sono. A SPI é caracterizada por uma vontade irresistível de mover as pernas, geralmente acompanhada por sensações desconfortáveis, que tendem a piorar durante a noite ou em momentos de repouso e aliviam com o movimento. Já os movimentos periódicos dos membros durante o sono são contrações súbitas e breves que podem afetar o sono.

Ambas as condições podem impactar a qualidade do seu sono, levando a dificuldades para adormecer ou manter o sono, o que pode resultar em sonolência diurna e afetar seu bem-estar geral. É importante abordar essas questões, pois um sono de qualidade é fundamental para a saúde física e mental, especialmente na sua idade, que é um período de crescimento e desenvolvimento.

A especialidade médica mais indicada para avaliar e tratar essas condições é a neurologia, com médicos que se especializam em distúrbios do sono podendo oferecer uma avaliação mais detalhada. Um neurologista pode realizar uma avaliação clínica para entender melhor seus sintomas e, se necessário, solicitar exames adicionais. O tratamento pode variar de mudanças no estilo de vida, como a implementação de uma rotina regular de sono e a prática de atividades físicas, até medicações específicas para ajudar a controlar os sintomas, dependendo da causa e da gravidade da sua condição.

Além disso, a medicina integrativa pode oferecer abordagens complementares, considerando o impacto de fatores como estresse, dieta e atividade física na qualidade do seu sono. Estratégias como técnicas de relaxamento, yoga ou meditação podem ser úteis para melhorar o sono e reduzir a inquietação das pernas.

É essencial que você busque a orientação de um profissional de saúde para uma avaliação adequada e para discutir as melhores opções de tratamento para o seu caso. Lembre-se, cada pessoa é única, e o que funciona para uma pode não ser o ideal para outra. A chave é encontrar a abordagem certa que atenda às suas necessidades específicas e melhore sua qualidade de vida.

Dra. Caroline Oliveira - CRM/SP 189586, Medicina Integrativa, com foco em Endocrinologia e Nutrologia.