Olá bom dia tenho 19 anos e sou do sexo masculino e a alguns dias comecei a presencear espasmos e tr

1 respostas
Olá bom dia tenho 19 anos e sou do sexo masculino e a alguns dias comecei a presencear espasmos e tremor no meu corpo sinto meus dedos do pé tremerem internamente quando estou deitado, quando levanto meu braço esquerdo meu dedo indicador fica tremendo, e quando fico parado meu polegar da mão direita fica tremendo em direção ao indicador de forma abrupta parado...... também sinto espasmos nela e começa de forma abrupta quando estou parado........ comecei a ficar bastante ansioso com isso não consigo dormir direito pensando que é parkson prematuro. Fui em um neurologista e ele disse que era um tremor fisiologico exacerbado...... mas esses tremores começam de forma abrupta? Ele disse que era muito raro ser parkson pois estaria sentindo outro sintomas além do tremor e espasmos e também falou que o fator genético por eu não ter ninguém na família com a doença era determinante (Esses sintomas começaram de forma abrupta depois que estive doente por uma semana com sindrome de meniere e os espasmos e tremor em repouso estao aumentando ao longo dos dias) esse fator poderia ser psicológico? Minha família fala que estou muito ansioso e estressado, mas estresse e ansiedade causam tremor e contrações abruptamente só em um polegar? Estou tomando betaserc pela sindrome de meniere e o neurologista me receitou diazepam e magnesio mas não estão adiantando (tomo a 3 dias)? Li que parkson começa em jovens de forma precoce com apenas tremores em repouso e um dedo, será que devo procurar uma segunda opinião?
O risco de ser tratar de um parkinsonismo é realmente baixo. As pessoas tendem a associar a presença de tremores com a doença de Parkinson, mas a principal característica dessa doença é a dificuldade de movimentação, e os tremores de um paciente com Parkinson e de alguém com tremor fisiológico exacerbado ou temor essencial são muito diferentes. Stress/ansiedade são sim causas muito comuns de aparecimento e piora de tremores, por isso é tão importante uma avaliação neurológica bem feita. Como você está muito aflito com essa questão, mesmo já tendo sido avaliado, acredito que uma segunda opinião pode te ajudar a entender e aceitar melhor o diagnóstico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Eduardo Freire de Oliveira

Eduardo Freire de Oliveira

Especialista em medicina física e reabilitação, Neurofisiologista

Campinas

Carolina Pinto de Souza

Carolina Pinto de Souza

Neurologista

Ribeirão Preto

Eduardo Savoldi

Eduardo Savoldi

Neurologista

Curitiba

Waldemar De Souza Monteiro

Waldemar De Souza Monteiro

Neurologista, Generalista

Vitória

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Thiago Cezar Rocha Azevedo

Médico clínico geral

Recife

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Donaldy Gustavo da Silva Sampaio

Médico clínico geral

Goiânia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 35 perguntas sobre Espasmo
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.