Olá, coloquei o Mirena há 15 dias. Tenho duas dúvidas.. Pode acontecer dele sair do lugar dependendo
Olá, coloquei o Mirena há 15 dias. Tenho duas dúvidas.. Pode acontecer dele sair do lugar dependendo da intensidade da relação sexual? Está vindo aqela borra de café, senha veio com 15 dias será qe todo mês terei isso?
2 respostas
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas. Após a inserção do DIU, você deverá fazer um ultrassom para avaliar o posicionamento. Ele deverá estar dentro da cavidade uterina e acima do orifício interno do colo uterino. Após este primeiro exame, novas ultrassonografias não serão necessárias. O controle do posicionamento do DIU pode ser feito pelo fio do DIU. O risco de falha do DIU hormonal é de 2 gravidezes a cada 1000 mulheres por ano (risco de 0,2%). Você tem 90% de chance de ter uma boa adaptação ao DIU hormonal e de apresentar um padrão menstrual favorável. O padrão menstrual é considerado satisfatório quando a mulher fica 100% do tempo sem menstruar (raro); fica a maior parte do tempo sem menstruar; ou menstrua todos os meses mas em volume pequeno e sem cólicas. O seu médico nunca deverá prometer que você ficará 100% do tempo sem menstruar. Os escapes menstruais podem acontecer. O sangramento poderá ser mais frequente nos primeiros 3 meses após a inserção. Não atrapalha a relação sexual, não gera corrimentos, não provoca infecção, não provoca câncer, não provoca danos ao seu útero, não reduz a sua fertilidade, não dificulta uma gravidez futura, não é abortivo. O DIU hormonal não aumenta o risco de trombose e não altera a libido. Mas pode piorar a pele, com aumento de espinhas e oleosidade. O DIU hormonal tem duração de 5 anos. Apesar de existirem trabalhos mostrando que o DIU tem duração de 7 anos, temos que seguir a bula e trocá-lo com 5 anos. Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
Obtenha respostas com a consulta online
Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.
Boa tarde A chance do DIU sair do lugar é muito pequena, porém quando ocorre está relacionada mais aos primeiros meses de uso O Mirena é um método muito eficaz Escapes são comuns nos primeiros três meses, principalmente no primeiro porém se persistir existem maneiras de tentar controlar Converse com seu médico, esclareça suas dúvidas. Agende uma consulta
Perguntas semelhantes
- Estou lidando com um mioma dentro do útero que tem provocado muito sangramento. Já fui encaminhada p
minoxidil 50mg/ml de uso tópico (que aplica diretamente no couro cabeludo) interfere no implanon?
Minha menstruação veio mesmo tomando pílula, e meu ciclo é apenas três dias e já faz uma semana e ai
Tomo Contracep a alguns anos, porém esse mês tomei com atraso de 16 dias e tive relações desprotegid
Faltando 17 dias pra menstruar tive relação desprotegido e tava no período de ovulação e tomei a píl
Ainda procurando respostas? Faça uma nova pergunta
O seu caso é parecido? Estes profissionais podem ajudar:
Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.


