Olá, coloquei um batente no céu da boca porque eu tenho uma mordida bastante profunda, só que agora

9 respostas
Olá, coloquei um batente no céu da boca porque eu tenho uma mordida bastante profunda, só que agora os dentes molares de trás não estão se encontrando o que causa dificuldade na hora de comer... queria saber quanto tempo demora para os dentes de trás se juntarem?
O tempo varia conforme a idade dos pacientes e também da gravidade da maloclusão.A minha experiência clinica mostrou que este tipo de terapia em adultos, ou seja, em pacientes fora da idade de crescimento ( acima de 17 anos) não funciona bem por ser lenta demais!!!
Prefiro realizar aumento de coroa clinica dos molares com resina , para abrir a mordida anterior e instalar aparelho fixo na boca toda e prosseguir a correção.Posteriormente coloco elásticos para aproximar os molares e vou desgastando a resina ali colada.

Se for de forma espontânea, a movimentação pode demorar entre 2 a 3 meses. Esse tempo pode ser minimizado com uso de elásticos.
Existem algumas variáveis e cada caso é um caso. Esperar a extrusão espontânea pode demorar vários meses, pois depende da qualidade óssea, distância entre os dentes, etc. Prefiro aumentar os dentes posteriores e deixar a mordida aberta anterior e depois fazer a reabilitação oral
Olá! O tempo necessário para que os molares extruam o suficiente para se tocarem é bem variável! Converse com seu ortodontista sobre a possibilidade do uso de elástico para agilizar o processo! E fique tranquilo que os incômodos diminuem a cada mês! No começo é chatinho mesmo! Tudo de bom pra você!
Tudo depende da idade do paciente.
Se alimente devagar e tente mastigar dos dois lados da boca.
É um processo do tratamento ortodontico que ira melhorar a cada dia!
Tenha um pouco de paciência que qdo menos esperar vc ja estara mastigando bem!
Boa sorte! ;)
O tempo varia de paciente para paciente mas gira em de 3 a 4 meses, o incômodo inicial logo desaparece ,pacientes relatam após 1.semana já terem se acostumado com o aparelho.
Depende de qto tempo vc tem até agora. A movimentação dentária de cada paciente é diferente. Todo aparelho gera um incômodo, e tem fases que mais e outras que tem menos. Se seus dentes já estão encostando, brevemente poderá ter uma melhor condição de mastigação melhor. Converse com seu Orto para lhe explicar melhor sobre esta fase. Abç
Vai depender muito da distancia para que isso ocorra, O uso de elásticos podem acelerar o processo. Procure um especialista em ortodontia para avaliar o caso.
A ideia é causar a extrusão dos dentes posteriores o desconforto ocorre, mas é dentro do esperado. Converse com o ortodontista e ele lhe explicará o processo.