Olá como funciona o tratamento psicologico ou psiquiatrico no particular os gastos e seções

2 respostas
Olá como funciona o tratamento psicologico ou psiquiatrico no particular os gastos e seções?
Isso depende de cada profissional, psicólogos cobram por sessão ou por um pacote de sessões. Os psiquiatras geralmente cobram por consulta medica. Atualmente, o valor da minha consulta é R$700,00.

Olá!

Isso varia de profissional para profissional.
Sou médica psiquiatra, falarei da minha forma de trabalhar: na primeira consulta, reservo cerca de 1h40 para conversarmos, de forma que eu possa entender quem é o(a) paciente, suas queixas atuais, seus tratamentos prévios, sua Biografia, seus desejos, sonhos, planos e expectativas. Se houver necessidade, introduzo alguma medicação (entendendo que existem casos em que não é preciso medicação), explico possíveis efeitos colaterais e funcionamento da medicação, plano de tratamento. Ainda, sempre falo sobre atividade física, mudança de estilo de vida, necessidade de manter relações saudáveis e, se necessário, encaminho para psicoterapia. A primeira consulta online tem o valor de R$530,00, sem retornos; a primeira consulta presencial tem o valor de R$600,00 sem retornos, na cidade de SP.
Nas consultas subsequentes, a duração é de cerca de 1hora: vamos, juntos(as) verificar o efeito da medicação para você, vou questionar sobre como está sua vida, seus relacionamentos, sua rotina e costumo fazer pontuações psicoterapêuticas (uso a técnica cognitivo comportamental com mais frequência, mas também uso de linhas dinâmicas como a psicanálise, a depender do perfil do(a) paciente).
Se necessário, peço exames para fazer diagnósticos diferenciais que mimetizam os sintomas psiquiátricos. Sigo, porém, a medicina baseada em evidências.
Sou formada como Médica pela FMUSP, tenho especialização (Residência Médica) também pela USP e atuo como Preceptora (professora/supervisora) de alunos da Medicina USP.

Espero ter ajudado!!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!