Olá, como que o Urologista ou o Psicologo irá diferenciar se a ejaculação precoce se trata de primaria

6 respostas
Olá, como que o Urologista ou o Psicologo irá diferenciar se a ejaculação precoce se trata de primaria ou secundaria? Qual é a causa da ejaculação precoce primaria? qual a diferença entre as duas? é verdade que a ejaculação precoce primaria tende a se manter por toda a vida podendo até se agravar?
Olá! Antes da diferenciação diagnostica é fundamental uma avaliação sobre os componentes emocionais envolvidos! As tecnicas de Terapia Sexual auxiliam os Pacientes que sofrem de algum tipo de disfunção e/ou inadequação a identificar pensamentos, emoções e comportamentos que desencadeiam os sintomas e a “treinar” modos de lidar com eles para a remissão dos mesmos! Quando necessário, um tratamento combinado que esteja atento para causas orgânicas/físicas, mas, também, para questões emocionais costuma apresentar bons resultados e o pleno exercício da Sexualidade

O diagnóstico de dá basicamente pela história do paciente e pelas características da disfunção. O fator psicológico é bem prepoderante nos casos de ejaculação precoce e pode ser tratado somente com terapia ou com esta associada a medicamentos. Existe fator genético associado a ejaculação precoce primaria mas pode ser tratada da mesma forma com a terapia sexual.
Olá, quem saberá distinguir se é uma causa psicológica ou física é o Urologista na maior parte das vezes. Após passar por consulta com o médico ele poderá orientar buscar um psicólogo devido os fatores psicológicos envolvidos.

A Disposição Pedro Sater
A ejaculação primária é aquela desde o início da atividade sexual e na secundária o homem não possuía e passa a ter. Casos mais graves geralmente precisam de medicação e terapia psicológica. Procure um urologista para te avaliar. Atenciosamente.
Tanto na ejaculação precoce como na disfunção erétil, assim como em tantas outras questões relacionadas à sexualidade, procuram-se causas orgânicas. Porém, a sexualidade é muito mais que orgânica - ela é psicológica. Durante a vida, criamos todo tipo de relações positivas e negativas com a sexualidade, e somos em maior parte inconscientes a respeito daquilo que nos define enquanto alguém que vive a sexualidade com qualidade ou não. Logicamente, é absolutamente positivo eliminar hipóteses de causas orgânicas com um urologista, porém seu principal foco deveria estar na procura de uma compreensão psicológica para o que está acontecendo com você.
Olá! A diferenciação se dá através da história que o paciente traz a respeito da disfunção. Se a disfunção só aparecer em alguns momentos, NÃO ocorrendo SEMPRE, trata-se de uma disfunção secundária. Se o UROLOGISTA constatar que não há qualquer problema ORGANICO que esteja desencadeando a Ejaculação Precoce, trata-se de uma disfunção com origens psicológicas. Aí, entra o Terapeuta Sexual, que dispõe de técnicas específicas para tratar esta disfunção e os resultados são muito satisfatórios.

Procure por profissionais adequados e resolva seu caso! Cuide da sua qualidade de vida!

abç