Olá, como que o Urologista ou o Psicologo irá diferenciar se a ejaculação precoce se trata de primaria

6 respostas
Olá, como que o Urologista ou o Psicologo irá diferenciar se a ejaculação precoce se trata de primaria ou secundaria? Qual é a causa da ejaculação precoce primaria? qual a diferença entre as duas? é verdade que a ejaculação precoce primaria tende a se manter por toda a vida podendo até se agravar?
Olá! Antes da diferenciação diagnostica é fundamental uma avaliação sobre os componentes emocionais envolvidos! As tecnicas de Terapia Sexual auxiliam os Pacientes que sofrem de algum tipo de disfunção e/ou inadequação a identificar pensamentos, emoções e comportamentos que desencadeiam os sintomas e a “treinar” modos de lidar com eles para a remissão dos mesmos! Quando necessário, um tratamento combinado que esteja atento para causas orgânicas/físicas, mas, também, para questões emocionais costuma apresentar bons resultados e o pleno exercício da Sexualidade

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
O diagnóstico de dá basicamente pela história do paciente e pelas características da disfunção. O fator psicológico é bem prepoderante nos casos de ejaculação precoce e pode ser tratado somente com terapia ou com esta associada a medicamentos. Existe fator genético associado a ejaculação precoce primaria mas pode ser tratada da mesma forma com a terapia sexual.
Olá, quem saberá distinguir se é uma causa psicológica ou física é o Urologista na maior parte das vezes. Após passar por consulta com o médico ele poderá orientar buscar um psicólogo devido os fatores psicológicos envolvidos.

A Disposição Pedro Sater
A ejaculação primária é aquela desde o início da atividade sexual e na secundária o homem não possuía e passa a ter. Casos mais graves geralmente precisam de medicação e terapia psicológica. Procure um urologista para te avaliar. Atenciosamente.
Tanto na ejaculação precoce como na disfunção erétil, assim como em tantas outras questões relacionadas à sexualidade, procuram-se causas orgânicas. Porém, a sexualidade é muito mais que orgânica - ela é psicológica. Durante a vida, criamos todo tipo de relações positivas e negativas com a sexualidade, e somos em maior parte inconscientes a respeito daquilo que nos define enquanto alguém que vive a sexualidade com qualidade ou não. Logicamente, é absolutamente positivo eliminar hipóteses de causas orgânicas com um urologista, porém seu principal foco deveria estar na procura de uma compreensão psicológica para o que está acontecendo com você.
Olá! A diferenciação se dá através da história que o paciente traz a respeito da disfunção. Se a disfunção só aparecer em alguns momentos, NÃO ocorrendo SEMPRE, trata-se de uma disfunção secundária. Se o UROLOGISTA constatar que não há qualquer problema ORGANICO que esteja desencadeando a Ejaculação Precoce, trata-se de uma disfunção com origens psicológicas. Aí, entra o Terapeuta Sexual, que dispõe de técnicas específicas para tratar esta disfunção e os resultados são muito satisfatórios.


Procure por profissionais adequados e resolva seu caso! Cuide da sua qualidade de vida!

abç

Especialistas

Rodrigo Oliveira Lazzarini

Rodrigo Oliveira Lazzarini

Psicanalista, Psicólogo

Campinas

Esio Vasconcelos Marques

Esio Vasconcelos Marques

Urologista

Divinópolis

Aline Gularte

Aline Gularte

Urologista

Porto Alegre

Daniel Amorim

Daniel Amorim

Urologista

João Pessoa

Ceres Canali

Ceres Canali

Psicólogo, Sexólogo

Cascavel

Leonardo Ribeiro

Leonardo Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 229 perguntas sobre Ejaculação precoce
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.