Olá Doutores, gostaria de saber se o Pondera XR acelera Artroses, Reumatismo? Deixa algum dano no fí
5
respostas
Olá Doutores, gostaria de saber se o Pondera XR acelera Artroses, Reumatismo? Deixa algum dano no fígado?
Olá. Não há qualquer indício de que essa medicação pode causar qualquer um desses problemas. Quanto a dano no fígado, qualquer medicação existe um risco potencial de hepatotoxicidade, porém, essa não deve ser uma preocupação maior com a paroxetina (Pondera XR), é muito difícil encontrar esse tipo de relação.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Desconheço a associação entre o uso do anntdepressivo pondera e doenças reuma ricas e se utilizado corretamente em doses terapêuticas, não caiusa também nenhum tipo de dano hepático .
Boa tarde. O Pondera não costuma causar estes efeitos colaterais, analisando sob um aspecto formal. Espero ter ajudado.
Olá! O Pondera XR (paroxetina) não tem relação direta com a aceleração de artroses ou reumatismo, pois essas condições estão ligadas a fatores como envelhecimento, genética e processos inflamatórios. Quanto ao fígado, a paroxetina, como outros antidepressivos, é metabolizada por ele, mas em doses terapêuticas, raramente causa danos hepáticos. Casos de toxicidade hepática são extremamente raros e geralmente associados a condições pré-existentes ou uso prolongado e inadequado. É sempre importante realizar exames regulares e informar seu médico sobre qualquer sintoma incomum ou doenças preexistentes para garantir o uso seguro do medicamento.
O Pondera XR (Paroxetina) não acelera artrose ou reumatismo. Pode causar alterações no fígado em casos raros, mas isso é mais comum em quem já tem problemas hepáticos.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.