Olá é normal arrotar pra dentro e sentir uma leve coisa no ouvido, bem leve mesmo. Sempre que fico c

14 respostas
Olá é normal arrotar pra dentro e sentir uma leve coisa no ouvido, bem leve mesmo. Sempre que fico com ansiedade ou choro, mas aí volta ao normal.?
Olá, a ansiedade faz parte da vida de todos nós, mas não pode nos dominar e nos paralisar de forma a nos prejudicar. A ansiedade se manifesta de diferentes formas, isso varia de pessoa para pessoa. Busque de um médico clínico, ele poderá te direcionar ao especialista, seja ele um gastro (refluxo, hérnia de hiato) ou Endócrino. Descartando os eventos fisiológicos, busque fazer terapia para melhor funcionamento emocional, o normal é se sentir bem. Tudo caminha para o melhor, forte abraço!

Boa tarde. Inicialmente, sugiro que você procure um médico. Assim, poderá entender se há alguma questão física, algum problema na região em que você sente o desconforto.
Posteriormente, se nada for identificado, talvez seja importante tratar de possíveis questões emocionais. Para isso, pode ser importante se questionar: há algo que está me angustiando?
Espero ter ajudado!
Boa noite, questões emocionais pode manifestar em sintomas físicos, seria muito importante que você procure médico para que seja feito avaliação física e em paralelo um psicólogo para que você possa compreender seus anseios e angústia. Fico a disposição para maiores esclarecimentos.
Arrotos suprimidos podem ser influenciados por vários fatores, incluindo a ingestão de alimentos, engolir ar e estados emocionais como a ansiedade. A sensação no ouvido após um arroto pode ser devido à conexão anatômica entre a garganta e a tuba auditiva. A ansiedade pode causar diversos sintomas físicos, incluindo sensações no ouvido. Se estiver preocupado com esses sintomas ou com a ansiedade, é recomendável consultar também um médico, além de um(a) profissional de psicologia especializada. Terapias como EMDR podem ajudar no tratamento da ansiedade, e considerar tratamentos para dor pode ser benéfico havendo desconforto associado.
Antes de questionar se é "normal" esse comportamento, creio que seja mais proveitoso questionar se é "saudável" tal situação. Nesse sentido, é recomendável consultar médico de clínica geral, para que este possa avaliar o caso com mais detalhes, e encaminhar para especialista (gastroenterologista, por exemplo), para tratamento específico ou, noutra linha de pensamento, se descartada qualquer situação física / fisiológica, encaminhar para psiquiatra / psicólogo, a fim de tratar questões emocionais / psicológicas possivelmente envolvidas. Desejo sucesso! Sempre às ordens!
Em situações de ansiedade ou estresse emocional, nosso corpo muitas vezes reage de maneiras diferentes, incluindo alterações nas funções corporais normais. A conexão entre o arroto e a sensação no ouvido pode ser uma resposta do corpo a esses estados emocionais, mas geralmente não é motivo de preocupação do ponto de vista psicológico.

É importante reconhecer que as emoções e o corpo estão interligados, e sintomas físicos podem estar relacionados a estados emocionais. Se você perceber que essas sensações ocorrem frequentemente em momentos de ansiedade, pode ser útil explorar estratégias para lidar com a ansiedade, como técnicas de relaxamento ou terapia psicológica. Um psicólogo pode ajudar a entender melhor essas conexões entre corpo e mente e fornecer orientações para gerenciar o estresse e a ansiedade de maneira saudável. Estou à disposição para oferecer mais apoio e orientação, se necessário.
Olá, como tem passado?
lá. Sim, sintomas físicos como tensão muscular e tontura podem ser experimentados em casos de ansiedade e podem persistir por vários dias. No entanto, é importante lembrar que esses sintomas também podem ter outras origens, e é fundamental descartar questões físicas antes de atribuí-los somente à ansiedade. Para isso, é recomendável buscar ajuda de um médico para realizar uma avaliação clínica completa. Além disso, considerando que você mencionou desconforto físico associado à ansiedade, a busca por um psicólogo também é altamente indicada. Um profissional de saúde mental pode auxiliá-lo a compreender as causas subjacentes da ansiedade, oferecer suporte emocional e desenvolver estratégias para lidar com os sintomas.

Se isso esta te incomodando,e eu acho que esta, pois voce esta aqui, eu recomendo voce a buscar um profissional da psicologia que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
@leticiafernandespsi

Olá! Pequenas sensações incomuns, como a que você descreveu, podem ocorrer ocasionalmente em situações de ansiedade ou choro. Arrotos podem ser acompanhados de sensações temporárias, mas geralmente não estão diretamente relacionados ao ouvido. Se isso persistir ou causar preocupações, é aconselhável consultar um profissional de saúde para uma avaliação adequada. Eles podem ajudar a determinar se há alguma causa subjacente ou se isso é algo benigno.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 160
Boa tarde. A ansiedade e a tristeza podem gerar sintomas nos nossos corpos e em cada individuo isso se manifestará de forma diferente. É muito importante que você procure o seu médico para descartar hipóteses fisiológicas para os seus sintomas e, independente disso, buscar uma ajuda psicoterápica para lidar melhor com essa ansiedade e com as motivações que estão te levando a chorar. Espero ter ajudado, fico à disposição.
A conexão entre nosso estado emocional e manifestações físicas é notavelmente complexa. Arrotar "para dentro", ou eructação suprimida, pode ser uma resposta involuntária à ansiedade, assim como várias outras sensações corporais. A sensação leve que você descreve no ouvido pode ser reflexo das alterações fisiológicas que ocorrem no corpo quando estamos ansiosos ou estressados. Se você frequentemente percebe essas sensações em momentos de ansiedade ou após chorar, pode ser valioso abordar isso com um psicólogo. Ele pode ajudar a explorar esses sintomas, oferecendo ferramentas e estratégias para gerenciar e entender melhor a relação entre suas emoções e reações físicas.
Olá, tudo bem?
O alto nível de ansiedade pode gerar alguns sintomas físicos, mas oriento que fique sempre atento ao que passa pela sua cabeça, pois é ali a origem da sua ansiedade. Mas fiquei pensando sobre esse arroto, você já pensou em procurar um gastro? Pode ser um refluxo ou algo do tipo, até mesmo para você descartar alguma coisa física.
Olá, espero que esteja bem e que fique bem.
Quando estamos no processo de ansiedade muitos sintomas corporais e internos podem acontecer e um deles e o seu relato, e importante observar a frequencia do fato ligado a ansiedade que vivenciou no momento e se for recorrente procurar um especialista para lhe ajudar a diminuir os sintomas.
Espero ter ajudado
Olá, tudo bem?
Esse refluxo que você descreve pode estar ligado a questões emocionais, já que você pontua que geralmente acontece quando está ansioso. Mas também é bom ressaltar a importância de procurar ajuda de um médico clínico, realizar exames e descartar qualquer patologia. Procure um médico antes de mais nada. Tudo de bom e melhoras pra você...
Olá! Sempre bom investigar com um médico os sintomas, caso seja descartada uma condição física, é importante buscar um acompanhamento psicológico para entender a questão da ansiedade, do choro... Entender quais os pensamentos estão por trás das emoções. Qualquer coisa, estou a disposição.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!