Olá! Em 05/2022 fiz um exame e a glicose ficou 96 e a hemoglobina glicada 6,1%. O médico solicitou o
2
respostas
Olá! Em 05/2022 fiz um exame e a glicose ficou 96 e a hemoglobina glicada 6,1%. O médico solicitou outros exames e a frutosamina ficou 276, insulina 2,4 e na curva glicêmica a glicose 90 minutos depois ficou 70mg/dl e após 120 minutos ficou 75mg/dl. O HOMA IR ficou 0,59 e HOMA BETA 24, se não me engano. Tenho risco para desenvolver diabetes? Meu corpo está com dificuldade de produzir insulina?
Olá tudo bem?
Como sua hemoglobina glicada está em nível de pré diabetes, existe um risco de 30% ao ano de você ficar diabético. Por isso a importância de iniciar o tratamento para o pré diabetes o quanto antes e evitar suas complicações!
Como sua hemoglobina glicada está em nível de pré diabetes, existe um risco de 30% ao ano de você ficar diabético. Por isso a importância de iniciar o tratamento para o pré diabetes o quanto antes e evitar suas complicações!
Te convidamos para uma consulta: Primeira consulta endocrinologia e metabologia - R$ 520
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, pelos dados você provavelmente está pre-diabético já em processo metabólico de aumento de resistência a insulina. O corpo não tem dificuldade em produzir insulina (ainda), ele está tendo que produzir mais insulina pra manter a sua glicemia normal.
Perguntas relacionadas
- Tomo olanzapina + carbonato de litio . Posso usar tylenol sinus ??
- A minha hérnia de disco esta inflamada,tomei a Dexador injetavel,a primeira dose,tem algum problema tomar por três dias seguidos ao invés de dias alternados?
- Boa noite, fiz o tratamento de amoxicilina clavulanato de 875mg 125mg acabei o tratamento no dia 25 de julho e no dia 4 de agosto meu cabelo começou a caiu de tufo será que é efeito do remédio
- há 2 anos torci o joelho ficou bem inchado por meses. primeiros exames constou uma ruptura do LCA, após quase 1 ano fiz RESSONANGIA MAGNETICA e constou uma fratura da raiz meniscal medial com ligamentos integros (LCA estava frouxo). fiz apenas 1 mes de fortalecimento e em retorno com medico e…
- quem fez cirurgia bariátrica pode fazer exame de colonoscopia?
- Fiz Septoplastia e turbinectomia, hj é 2 dia da operação e quando tento fazer lavagem com soro, ele não sai por outra narina, e se eu forço vai pra garganta ou então pro ouvido. É normal acontecer isso? Meu nariz está bem congestionado com bastante secreção.
- Fiz cirurgia de reconstrução do tímpano, não deu certo, tive que refazer mas mandaram eu usar aparelho auditivo mas quando expliquei que quando faço pressão apertando o nariz ouço tudo muito bem.enta pediram pra eu fazer o exame de nasofriboscopia. Será que existe a possibilidade de eu voltar…
- Vai fazer 3 meses que tomo o desogestrel estou na metade da terceira cartela e tive relação na segunda e terceira cartela sem nenhum preservativo além do remédio, é possível eu ter engravidado com o pré ejaculatório?
- O depakene pode piorar o quadro convulsivo desde o primeiro dia?
- Meu exame de sangue deu nível 87 de vitamina D, estou preocupada, está normal ainda ou devo fazer alguma dieta para baixar?
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.