Olá espero que esteja bem. Estou fazendo tratamento para compulsão alimentar a aproximadamente un

3 respostas
Olá espero que esteja bem.

Estou fazendo tratamento para compulsão alimentar a aproximadamente uns 3 meses. Tomando Bupropiona de manhã e de noite tomo Topiramato. Tem dado relativamente certo o tratamento, acompanhado de nutricionista ja perdi 15 quilos. O problema é que a bupropiona faz muito mal ao meu estômago, as vezes da crise de azia que duram dias, refluxo é todo dia praticamente a ponto de piorar o quadro de asma que eu tenho e fora que me da muito enjoo quando vou treinar. E parece que de alguma forma o remedio atrapalha a minha digestão.
Eu gostaria de saber se existe algum outro possível tratamento com outro remédio que talvez me cause menos desses efeitos, para eu ja abordar o assunto com minha próxima consulta ao psiquiatra.

Desde já agradeço.
Olá! A bupropiona com o topiramato geralmente apresenta ótimos resultados para a compulsão alimentar. Talvez, antes de abordar a possibilidade de trocar de medicamento, seria interessante conversar com o seu psiquiatra para avaliar se realmente o refluxo está associado à medicação. Além do mais, algumas vezes, outras condutas podem ser feitas para evitar o refluxo. Caso precise de uma avaliação, estou à disposição.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Primeiramente, parabéns pela conquista. Mantenha o ânimo! Não se deixe abater pelas dificuldades e platôs.
A adaptação e a tolerânciacom os tratamentos medicamentosos é muito particular e deve ser monitorada pelo profissional especializado.
Mas posso dizer que há várias apresentações de Bupropiona. Algumas com liberação prolongada de 12 e 24 horas. Além de diferentes similares e genéricos com melhor e pior tolerância. Converse com o profissional que lhe acompanha sobre a possibilidade de, antes de tentar algo que ainda não saber se dará tão certo, tentar marcas de laboratórios mais conceituados.
Dra. Michele Rossato
Psiquiatra
São José do Rio Preto
Olá! Agradeço por compartilhar sua experiência de forma tão detalhada — isso é muito importante para ajustarmos o tratamento da melhor forma possível. Fico contente em saber que você já está colhendo resultados positivos com o acompanhamento nutricional e medicamentoso. Em relação aos efeitos adversos que você está sentindo com a bupropiona, como refluxo, azia, enjoo e agravamento da asma, é totalmente válido considerar uma reavaliação da medicação. Existem, sim, outras opções terapêuticas eficazes no controle da compulsão alimentar que costumam causar menos desconforto gástrico, como a lisdexanfetamina ou ajustes no uso do topiramato. Vamos conversar sobre isso na sua próxima consulta para encontrarmos juntos a melhor alternativa para o seu caso, com mais conforto e segurança.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.