Olá está fazendo o tratamento o sertralina a primeiro mês senti muito ansiedade e me deu umas crises

2 respostas
Olá está fazendo o tratamento o sertralina a primeiro mês senti muito ansiedade e me deu umas crises de choro uma angústia comecei com 50gm não estava melhorando a psiquiatra aumentou a dose 100g ainda estava chorando muito mais com o tempo melhorei não tive mais crise de choro .aí pararei de tomar aí está bem só que de um mês pra cá senti muito ansiedade vontade de comer aí decidi voltar com o tratamento do sertralina com 100g só que eu não sei o tempo que leva pra fazer efeito . estou com sintomas de crise de choro e angústia . Será que eu continuando o tratamento eu vou melhorar
Olá, tudo bem? É sempre importante destacar que o efeito antidepressivo da Sertralina pode demorar até 6 semanas para iniciar sua ação e chegar a um pico máximo entre 2 e 3 meses de tratamento, porém, após a suspensão, é sempre necessário avaliar o tempo em que permaneceu sem a medicação, avaliar a dosagem do recomeço, além de ser necessário durante a consulta trabalhar as novas angústias.

Sempre que começamos o uso de um antidepressivo pode haver alguma piora inicial dos sintomas, até que haja estabilização. No caso, entendi que você retomou o tratamento com 100 mg do medicamento. O ideal teria sido reiniciar com 50 e após estabilizaçao de possivel piora inicial aumentar, se necessário, para 100 mg. Sugiro que faça seguimento com psiquiatra para identificar as necessidades medicamentosas e acompanhe outras questões dinâmicas que possam estar interferindo na sua saúde mental.