Olá, estou com 13 semanas de gestação e o meu dente siso está doendo não posso nem tocar a língua ne
5
respostas
Olá, estou com 13 semanas de gestação e o meu dente siso está doendo não posso nem tocar a língua nele e tenho DTM,posso extrair o dente?
Geralmente em gestantes pôde-se fazer procedimentos de urgência normalmente, o segundo trimestre é o período ideal para executar o tratamento odontológico de rotina, já procedimentos eletivos (ou seja, que podem ser adiados) devem ser protelados para depois do parto. Anestesias dentárias devem ser feitas observando-se o tipo e dose de anestésico e apenas em casos de urgência. O importante é fazer um avaliação e não ficar sentindo dor, o que também não faz bem para o neném. Espero ter ajudado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá!!! Sou ortodontista mas também trabalho numa UBS (Unidade Básica de Saúde). Na UBS fazemos programas com gestantes, desde a enfermagem, passando pelo dentista e depois com o ginecologista. Com 12 semanas há a maturação/formação da placenta que protege o bebê. Antes disso não é indicado nenhum procedimento. Mas como você já está com 13 semanas, já pode tomar anestesia indicada especialmente para gestantes!!! Já fiz várias extrações dentárias em gestantes do terceiro até o oitavo mês de gestação, sem risco algum para o bebê e a gestante. Todos os bebês dessas gestantes que se submeteram as extrações dentárias com anestesia, nasceram bem e passam bem também!!! Pode fazer sem medo !!!
Olá, acrescentando as respostas dos colegas, uma avaliação com profissional poderia ajuda-la e caso possa fazer um tratamento conservador na gravidez seria melhor e sem riscos, não é mesmo? Portanto consulte um profissional.
Dra. Cristina Mattos
Dentista, Cirurgião buco-maxilo-facial, Especialista em administração em saúde
Juiz de Fora
Olá. Procure um profissional. Para procedimentos de urgência e emergência você está no período ideal. O cirurgião dentista saberá qual anestesia aplicar, qual medicação passar e se o procedimento de extração é mesmo necessário. Boa sorte!
Pelo número de semanas de gestação você está apta a passar pela extração dentária, entretanto a visita ao profissional de sua confiança é necessária para avaliação do caso e de um possível tratamento conservador.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É possivel fazer aumento numa coroa de implante?
- Com a atual tecnologia, já podemos afirmar que o enxerto ósseo sintético é mais eficiente que o enxerto com osso do próprio paciente?
- Qual o problema que uma espícula pode causar ? Se já foi tirado uma ponta e depois ainda sinto de novo no mesmo lugar
- A falta do ligamento periodontal, com a extração dos dentes; elimina também a períodontite?
- Olá, meu dente siso está acabando de nascer fui a pouco tempo e o dentista ele falo que faltava um pouco pra acabar de nascer. Mais agora tenho sentindo um pouco de incômodo , umas dor leves mais incomoda será que devo extrair??
- Olá. Meus dentes da mandíbula são desnivelados, um lado é mais baixo que o outro, andei pesquisando e acho que é plano oclusal o problema. Gostaria de saber se há solução sem ser cirurgia. Obrigado.
- Meu dente do siso da inchado do lado,as parece que minha garganta tá fechado,e norma isso?
- Fiz implantes dos dois dentes da frente superior.as coroa de porcelana apresenta desgaste tipo arranhões e é um pouco áspero, o dentista disse que tá ok.nao é normal esses arranhões?
- Se extrair um dente molar, corro o risco de perder os outros?
- Oi uso aparelho a 3 meses e 2 dos meus dentes da frente não segura as pedrinhas ! um desses dente da frete tem canal e ele não segura a pedrinha sempre solta ! E normal ? O que pode tá causando isso pode atrapalhar meu tratamento?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 84 perguntas sobre Anormalidades Dentárias
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.