Olá. Estou com uma amigdalite e tratando com azitromicina 500mg. Já tomei 4 de 5 doses e minha garga

2 respostas
Olá. Estou com uma amigdalite e tratando com azitromicina 500mg. Já tomei 4 de 5 doses e minha garganta ainda tem umas placas e dói um pouco, ainda que bem menos placas e dor que antes. A febre alta também abaixou bastante, chegando no máximo em 37,5, e o mal estar também diminuiu. O que me preocupa é essa presença de placas e a dor que ainda existe mesmo que mais fraca. Devo voltar ao médico para uma reavaliação?
Boa tarde! Sim, deve fazer uma reavaliação com o otorrinolaringologista pra avaliar uma conduta expectante ou se será necessária a troca de antibiótico.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, bom dia! A presença das placas em sí não é um problema, mas seria esperado que a dor já tivesse aliviado. Sugiro que retorne ao otorrino para revisão.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.