Olá estou com uma dúvida, faço acompanhamento do meu filho na ubs, ele vem ganhando pouco peso, ele

Olá estou com uma dúvida, faço acompanhamento do meu filho na ubs, ele vem ganhando pouco peso, ele atualmente está com 4 meses e está pesando 6,300 porém nasceu com 4,200, ele mama apenas leite materno, nas consultas eles dizem que está ótimo, mais de 3 semanas para cá ganhou apenas 100 gramas, ele é um bebê tranquilo, não chora, porém faz pouco xixi e faz pouco coco, não aceita mamadeira de jeito nenhum, eu deveria me preocupar? Ou pagar consulta com um pediatra particular?

2 respostas


Olá, veja bem, toda criança tem uma curva de crescimento única, se na curva ele está ascendente, ele está bem. Se você estiver preocupada, leve a um pediatra e não esqueça o cartão da criança onde estão essas curvas. quanto ao cocô, o bebê que mama ás vezes pode até ficar mais de 5 dias sem fazer... Mas se seu coração demãe está preocupado, leve para uma segunda opinião.

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


O ganho de 2kg para 4 meses pode estar abaixo do esperado. Precisamos avaliar vários aspectos como intercorrências do seu pré natal, situação do parto, primeiros dias do bebê, percentual de perda de peso, demora na apojadura, existência de livre demanda x oferta de chupeta, avaliar a mamada do bebê, exame físico completo, aplicar o teste da linguinha, colocar as medidas do bebê em curva de crescimento... e aí teremos uma resposta se está bem ou não para o seu bebê este ganho de peso. A avaliação atenta, minuciosa e individualizada te dará a resposta. Pode ser no SUS ou no particular, mas você precisa encontrar esse profissional, que te dê essa atenção.

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.