Olá, estou grávida de 30 semanas e na primeira ultra-som ja descobri um mioma subseroso que já está
2
respostas
Olá, estou grávida de 30 semanas e na primeira ultra-som ja descobri um mioma subseroso que já está um pouco avançado e hj está medindo 8,4 cm.. sinto dores BA altura do humbigo pois é onde ele está localizado que da até pra sentir o tamanho dele. Meu parto é normal ou Cesária? Pode ter complicação?
Olá. O mioma é um tumor benigno do útero, presente em 40 a 80% das mulheres e com risco de malignidade muito baixo. Apenas 20% das mulheres com miomas apresentam algum sintoma e precisam de algum tratamento como sangramento uterino anormal, dor pélvica, cólicas menstruais, dor na relação sexual e infertilidade.
O mioma subseroso é aquele para fora do útero e não altera a fertilidade e não dificulta uma gravidez.
Todo mioma pode crescer na gravidez, principalmente entre a 22º e 28 semana. Como você está com 30 º semanas esse mioma possivelmente não irá crescer mais.
Na gravidez, o mioma apresenta um crescimento rápido. Devido a esse crescimento rápido ele pode degenerar e ocasionar dor. Para dor, discuta com o seu médico o uso de analgésicos.
O mioma subseroso não impede o parto normal e não é uma indicação de parto cesárea. Pode haver sangramento aumentado após o parto e o seu médico deve estar atento e preparado caso ocorra um sangramento aumentado.
Após o parto o mioma irá reduzir.
O mioma subseroso é aquele para fora do útero e não altera a fertilidade e não dificulta uma gravidez.
Todo mioma pode crescer na gravidez, principalmente entre a 22º e 28 semana. Como você está com 30 º semanas esse mioma possivelmente não irá crescer mais.
Na gravidez, o mioma apresenta um crescimento rápido. Devido a esse crescimento rápido ele pode degenerar e ocasionar dor. Para dor, discuta com o seu médico o uso de analgésicos.
O mioma subseroso não impede o parto normal e não é uma indicação de parto cesárea. Pode haver sangramento aumentado após o parto e o seu médico deve estar atento e preparado caso ocorra um sangramento aumentado.
Após o parto o mioma irá reduzir.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Mioma é muito comum, inclusive na gestação. A localização dos miomas interfere no tipo de sintomas que a mulher sente, esteja grávida ou não. De qualquer modo, em geral, mioma subseroso não impede a gestação de prosseguir até o final, inclusive o parto pode ser normal. Vale a pena acompanhar este mioma até o final da gestação por meio de ultra-sonografias periódicas. A presença da dor também deve ser avaliada e medicada com analgésicos. Cabe ao obstetra que cuida deste caso verificar o bem estar materno e fetal bem como a ocorrência de alguma complicação.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho mioma de 10 cm subseroso e outro de 5 cm submucoso ambos perpendiculares. Além de um nódulo em investigação no rim direito de 8,4 cm. Aguardando agendamento da cirurgia pelo SUS. Médico colocou como cirurgia eletiva. Sinto dores, cansaço em excesso e baixo estoque de ferratina. Devo procurar uma…
- Tenho 37 anos, tenho mioma intramural, estou tendo escapes, devo me preocupar?
- Fiz ultrassom transvaginal e de abdomen e deu tudo normal, porém tenho pequenos escapes de sangramento vaginal. Tenho quase 60 anos e já estou na menopausa ha 15. O que pode ser?
- Bom dia, Será que é possível uma menina de 18 ter mioma ?
- Olà , tenho 36 anos praticamente à vida toda tenho inchaço na barriga quase tudo que eu como ,bebo minha barriga incha, jà fiz endoscopia, colonoscopia e deu tudo normal , tenho apenas fissuras anais e plicomas serà isso o causador do meu inchaço abdominal?
- Tenho mioma de 6 cm , fiz a ultravaginal mês de outubro e cinto as vezes dores no pé da barriga e cólicas e como se fosse prisão de ventre e quero saber se cresce rápido ou demora para cresce?
- Tenho 39 anos tenho mioma de 5,6cm na parede uterina e outro de 2,2 no ovario precisa de cirurgia os sintomas tenho pouco.Será que engravido?
- Quem tem mioma pode fazer drenagem linfática? Ou qualquer outros tratamentos estético?
- Boa noite,tenho um mioma de 6cm intramural/subseroso, gostaria de saber se devo fazer a cirurgia, pois quero engravidar, faz dois meses que passei por uma perda gestacional. Não tenho sintomas de fluxo intenso e nem dor.
- Mioma é perigoso na mulher como fazer para retirar mioma tem 2.9 x 2.6 cm 3.2 x 2.5 é grave
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1110 perguntas sobre Mioma
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.