Olá. Estou no terceiro dia da sertralina... 1 hora após a ingestão, acabo vomitando. Na verdade vomito

3 respostas
Olá. Estou no terceiro dia da sertralina...
1 hora após a ingestão, acabo vomitando. Na verdade vomito tudo o que como.. Até água.

Será que o efeito da medicação está sendo comprometido?
Náuseas, vômitos e diarréia são os principais efeitos colaterais produzidos pelo medicamento sertralina. Geralmente os efeitos colaterais abrandam ou desaparecem depois de alguns dias. Se isso não acontecer, é aconselhável substituí-lo por outro medicamento. Se você vomita, é provável que isso interfira ou impeça a absorção do medicamento na mucosa do estômago, comprometendo o resultado do tratamento.

A náusea e o vômito podem acontecer no início do tratamento com antidepressivo. Se eles são muito ostensivos, por vezes é interessante a troca do antidepressivo para diminuir o desconforto que tais efeitos colaterais podem causar, melhorar a adesão ao tratamento e a resposta clínica.
Minha sugestão é tomar apenas 1/4 do comprimido, se for de 50mg e ir aumentando 1/4 a cada semana. Se mesmo assim não conseguir adaptar-se, o que é uma pena, pois Sertralina é um excelente medicamento, terá que pedir ao seu psiquiatra para substituí-lo. Entretanto, todo medicamento exige adaptação. Alguns pacientes são mais fáceis de se adaptarem e outros não.