Olá, estou tendo que fazer uso de oxandrolona por falta de hormônios, por pelos menos 40 dias porém,
3
respostas
Olá, estou tendo que fazer uso de oxandrolona por falta de hormônios, por pelos menos 40 dias porém, faz 1 semana que estou tomando e estou me sentindo com mal-estar, diarreia, e enjoo. Esses efeitos somem com o passar do tempo e por isso devo continuar a tomar ou parar?
Neste caso você deve consultar o médico ou médica que lhe prescreveu. Pois seus exames e situação clínica e hormonal são do conhecimento do seu médico.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A Oxandrolona pode sim causar efeitos colaterais, e se você não está se sentindo bem, é aconselhável suspender a medicação e pedir para o seu médico trocar o medicamento. Importante você saber, que se a dosagem hormonal foi feita na fase inicial do ciclo, todos os hormônios estarão com os niveis baixos, não significando que estejam ausentes, e nem que precisa repor o hormônio, mas sim que na fase do ciclo ele normalmente está baixo.
Existem pessoas que são mais sensíveis a determinados medicamentos. No caso da Oxandrolona o seu uso é muito controvertido, e existem poucos trabalhos, que possam justificar seu uso. Por isto , não foi liberado para venda pela Anvisa.O melhor é tomar os hormônios já bem estudados, e aprovados pela Anvisa.
Existem pessoas que são mais sensíveis a determinados medicamentos. No caso da Oxandrolona o seu uso é muito controvertido, e existem poucos trabalhos, que possam justificar seu uso. Por isto , não foi liberado para venda pela Anvisa.O melhor é tomar os hormônios já bem estudados, e aprovados pela Anvisa.
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Evite a automedicação.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Ao prescrever uma reposição hormonal, o seu médico deverá avaliar a sua história clínica, suas queixas, seus antecedentes pessoais e familiares, seus problemas de saúde, suas medicações em uso, seu exame físico e seus exames laboratoriais e de imagem. Com isso, o seu médico saberá se você precisa de hormônios e se pode usar essas medicações.
O uso da oxandrolona para reposição hormonal na mulher é discutível e o seu uso deve ser desencorajado.
Cuidado com os efeitos colaterais mais graves dos que você já está apresentando.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Evite a automedicação.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Ao prescrever uma reposição hormonal, o seu médico deverá avaliar a sua história clínica, suas queixas, seus antecedentes pessoais e familiares, seus problemas de saúde, suas medicações em uso, seu exame físico e seus exames laboratoriais e de imagem. Com isso, o seu médico saberá se você precisa de hormônios e se pode usar essas medicações.
O uso da oxandrolona para reposição hormonal na mulher é discutível e o seu uso deve ser desencorajado.
Cuidado com os efeitos colaterais mais graves dos que você já está apresentando.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Gostaria de saber se a reposição hormonal feminina bioidentica é mesmo melhor e manipulação em farmácia seria confiável. Se for via transdérmica pode usar juntos estradiol, progesterona e testosterona?
- Olá. Comecei a reposição hormonal com utrogestan 100mg e Sandrena gel de 1,0mg em março, agora comecei a ter um pouquinho de sangramento é normal?
- Terapia de reposição hormonal com Angeliq pode aumentar níveis de creatinina?
- Faco reposicao por conta propria e agora estou com uma medica do sus que eh contra. Uso oestrogel 2 pumps e 100 mg dia utrogestan. Fiquei um pouco sonomenta demais e minha aureola antes cor de rosa escureceu muito. 2 pumps seria muito de oestrogel?
- Quem operou varizes pode fazer reposição hormonal com adesivo?
- Sou uma mulher trans, faço terapia hormonal a mais de 8 anos. Recentemente dei uma pausa no estrogênio e ciproterona. Depois que voltei, as mamas estão bem sensíveis, principalmente a auréola. É comum? Lembrando que também faço acompanhamento com a mastologista.
- Usar progesterona pela via vaginal na menopausa pode causar ressecamento ou ardência?
- Olá sou do sexo masculino tenho 59 anos e tive um AVC não tive sequelas a 3 anos atrás ,faço academia e esportes ,queria saber se posso fazer a reposição hormonal
- o 17-beta Estradiol micronizado é 40% mais potente doque o valerato de estradiol?
- Ola Tive um avc hemorragico a 4 meses atras E gostaria de saber se posso fazer a terapia de reposiçao hormonal ,se a riscos Agradeço des de ja
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 23 perguntas sobre Reposição hormonal feminina
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.