Olá, estou tendo que fazer uso de oxandrolona por falta de hormônios, por pelos menos 40 dias porém,

3 respostas
Olá, estou tendo que fazer uso de oxandrolona por falta de hormônios, por pelos menos 40 dias porém, faz 1 semana que estou tomando e estou me sentindo com mal-estar, diarreia, e enjoo. Esses efeitos somem com o passar do tempo e por isso devo continuar a tomar ou parar?
Neste caso você deve consultar o médico ou médica que lhe prescreveu. Pois seus exames e situação clínica e hormonal são do conhecimento do seu médico.

A Oxandrolona pode sim causar efeitos colaterais, e se você não está se sentindo bem, é aconselhável suspender a medicação e pedir para o seu médico trocar o medicamento. Importante você saber, que se a dosagem hormonal foi feita na fase inicial do ciclo, todos os hormônios estarão com os niveis baixos, não significando que estejam ausentes, e nem que precisa repor o hormônio, mas sim que na fase do ciclo ele normalmente está baixo.
Existem pessoas que são mais sensíveis a determinados medicamentos. No caso da Oxandrolona o seu uso é muito controvertido, e existem poucos trabalhos, que possam justificar seu uso. Por isto , não foi liberado para venda pela Anvisa.O melhor é tomar os hormônios já bem estudados, e aprovados pela Anvisa.
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Agende a sua consulta de reavaliação e esclareça suas dúvidas.
Nunca inicie uma medicação sem a ajuda do seu médico. Evite a automedicação.
A sua avaliação clínica através da sua história clínica, suas queixas e exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
Ao prescrever uma reposição hormonal, o seu médico deverá avaliar a sua história clínica, suas queixas, seus antecedentes pessoais e familiares, seus problemas de saúde, suas medicações em uso, seu exame físico e seus exames laboratoriais e de imagem. Com isso, o seu médico saberá se você precisa de hormônios e se pode usar essas medicações.
O uso da oxandrolona para reposição hormonal na mulher é discutível e o seu uso deve ser desencorajado.
Cuidado com os efeitos colaterais mais graves dos que você já está apresentando.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.