olá, estou tomando lisdexanfetamina 30mg, não tomo todos os dias, somente quando vou estudar e preci

3 respostas
olá, estou tomando lisdexanfetamina 30mg, não tomo todos os dias, somente quando vou estudar e preciso focar, apos uns 30 minutos sempre me da dor de barriga, e o maior pico de concentração é após 50 minutos, eu vejo que esse foco maior dura no maximo 3 horas, depois eu ja começo a desfocar, vou ficando um pouco cansada, e já não produzo mais igual nas 3 primeiras horas, gostaria de saber se é nesse momento que devemos aumentar a dosagem, minha duvida é porque não faz nenhum mês que estou tomando.
tenho cefaleia a noite também, e demoro mais para dormir.
A lisdexanfetamina é um medicamento que geralmente requer um padrão de uso específico para otimizar seus efeitos terapêuticos e minimizar efeitos adversos. Interromper e retomar o uso sem seguir uma orientação médica pode levar a flutuações nos níveis do medicamento no organismo, o que, por sua vez, pode afetar a duração da concentração e intensificar sintomas como o cansaço que você descreve. Conforme informações contidas na bula do medicamento, o uso deve seguir a orientação médica para manter a estabilidade necessária para a eficácia do tratamento. Não altere a dosagem por conta própria: Qualquer ajuste na quantidade de medicamento deve ser discutido e orientado por um médico. Alterações na dosagem sem supervisão podem aumentar o risco de efeitos adversos como aumento da pressão arterial e ansiedade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Com menos de um mês de uso, ainda é cedo para aumentar a dose da lisdexanfetamina. O efeito mais curto pode estar relacionado à fase de adaptação, ao uso não diário ou a fatores como alimentação e sono. A dor de barriga, a cefaleia à noite e a dificuldade para dormir são efeitos colaterais comuns no início e tendem a melhorar com o tempo, mas também indicam cautela para não aumentar a dose agora, pois isso pode piorá-los. O ideal é relatar esses sintomas ao médico, que pode avaliar ajustes de horário, forma de uso ou manter a dose por mais algumas semanas antes de qualquer mudança.
Dra. Cristiane Costa
Psiquiatra, Médico de família
Diamantina
Olá! O pico de ação da Lisdexanfetamina ocorre, geralmente, entre 3 a 4 horas após a ingestão, momento em que a concentração no sangue atinge seu nível máximo. Após esse período, seu efeito decai, de fato. Se houver necessidade de manter o foco, é necessário o aumento da dose para manter os efeitos ativadores do sistema nervoso central aumentados. Dessa forma, é interessante discutir com seu psiquiatra os prós e os contras do ajuste da medicação e outras possibilidades, pois os efeitos colaterais também tendem a aumentar.

Espero ter ajudado. Abraço!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.