Olá estou tomando sertralina.....e queria saber se posso tomar um suplemento chamado Kenya que auxil

4 respostas
Olá estou tomando sertralina.....e queria saber se posso tomar um suplemento chamado Kenya que auxilia no tratamento da depressão tbm.
Boa noite! Se o suplemente a que se refere for o kenyan, composto por "taurina, rico em vitamina B1, B2, B6, B12, B3, B5, C, E, H, colina, cobre, cromo e zinco", ele não possui interações medicamentosas que impeçam o seu uso ao mesmo tempo que a sertralina.
Entretanto, te asseguro que absolutamente nenhum livro de psiquiatria, nenhuma diretriz e nenhum guideline nacional ou internacional recomenda o uso deste ou de qualquer outro suplemento de vitaminas e minerais para o tratamento de depressão.

Talvez o suplemento te ajude com efeito placebo. Mas lembre que alguns podem aumentar o peso.
Pode tomar sem nenhum problema. Quem deve dizer o propósito de tomar tais suplementos seria quem indicou. Para a psiquiatria, não temos evidências que sugerem haver benefício adicional claro ao adicionar tais nutrientes ao antidepressivo com excessão de quadros de hipovitaminose, idealmente com provados em exames laboratoriais, para guiar a reposição em quantidade adequada. Não se esqueça que existe prejuízo tanto em falta de vitamina quanto em excesso!
Acredito que você deva consultar os Profissionais que te prescreveram Tanto o antidepressivo quanto o suplemento, Quando pensamos nas vitaminas do complexo b Temos que lembrar que por serem lipofílicas podem se acumular no organismo levando a um quadro de hepatotoxicidade.
também, assim como os colegas acima disseram, desconheço os benefícios da suplementação aleatória de vitaminas e minerais COMO FORMA DE TRATAMENTO da depressão.
Acho q vc deveria sim ficar atenta pois se aa fórmula contém TAURINA, um estimulante importante do SNC, pode provocar aumento de ansiedade e impactar seu sono.