Olá! Eu e minha família (incluindo um bebê de 1 mês) estamos com escabiose, faz 15 dias que tomamos

1 respostas
Olá!
Eu e minha família (incluindo um bebê de 1 mês) estamos com escabiose, faz 15 dias que tomamos a ivermectrina (menos o bebê no bebê foi receitado sabonete benziderm ) alem do medicamento usamos também sanasar sabonete e faço toda a higiene da casa, troco e lavo roupas de uso pessoal e de cama diariamente e passo também, sentimos uma leve melhora mas não total, quanto tempo demora para sumir os carocinhos e coceira?
Prof. Daniel Obadia
Dermatologista
Rio de Janeiro
Normalmente a sensação de coceira da pele some em média, 15 à 30 dias. Lembrar que existem outras causas para o prurido, como pele seca. Aconselho fazer uma revisão com o médico que te diagnosticou.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Thaís de Oliveira Ferreira

Thaís de Oliveira Ferreira

Generalista

Além Paraíba

Ana Priscila Freitas Lemos

Ana Priscila Freitas Lemos

Médico de família

Natal

Natália Pedó

Natália Pedó

Médico de família, Generalista

Passo Fundo

Andressa Rosado Ribeiro

Andressa Rosado Ribeiro

Médico de família

Florianópolis

Myrciara Macedo de Alcântara

Myrciara Macedo de Alcântara

Dermatologista

Curitiba

Berenice Werlang

Berenice Werlang

Dermatologista

João Pessoa

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 999 perguntas sobre Escabiose
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.