Olá eu estou tomando sertralina pra ansiedade mais estou sentindo muitas dormência nas mãos,e com do

3 respostas
Olá eu estou tomando sertralina pra ansiedade mais estou sentindo muitas dormência nas mãos,e com dor que sobe no braço sinto mais do lado esquerdo,pode ser do sertralina? Ou não causa esses sintomas?
Muito provavelmente pode ser a piora do transtorno de ansiedade que você possui de base. Deveria ser avaliada o mais rápido possível.

Dormência nas mãos e dor que sobe pelo braço são sintomas que podem ter várias causas, incluindo problemas de saúde física ou problemas relacionados à ansiedade.

A sertralina é um medicamento antidepressivo que é frequentemente prescrito para o tratamento da ansiedade. Dormência nas mãos não é um efeito colateral comum da sertralina, mas pode ocorrer em algumas pessoas como resultado do uso do medicamento. Dor no braço também é um efeito colateral muito raro, mas possível da sertralina.

No entanto, é importante lembrar que a dormência nas mãos e a dor no braço podem ser causadas por outras condições de saúde que precisam ser avaliadas. Algumas condições médicas que podem causar esses sintomas incluem problemas de coluna vertebral, lesões no pescoço, síndrome do túnel do carpo, entre outras.

Além disso, a ansiedade também pode causar dormência nas mãos e dor no braço. A ansiedade pode desencadear a liberação de hormônios do estresse que podem causar sintomas físicos.

Sugiro que você consulte um médico para avaliar a causa da dormência nas mãos e da dor no braço. Seu médico pode realizar exames para ajudar a identificar a causa subjacente e determinar se a sertralina pode estar contribuindo para seus sintomas. Se a causa for ansiedade, é importante que você trabalhe com seu médico para controlar a ansiedade e evitar o desenvolvimento de sintomas físicos relacionados.
Se você estiver no início do uso de Sertralina, estes sintomas podem ser tanto do próprio quadro ansioso que ainda não remitiu como também um efeito colateral da Sertralina. Mas em anos os casos é esperada um melhora progressiva destes sintomas que devem desaparecer em poucos de a semanas. Se os sintomas estão persistindo para além de algumas semanas, pode ser que sejam sintomas do quadro ansiosos si e você precisa ajustar a dose e/oupensar na troca do medicamento. Procure reavaliação do especialista.