Olá, eu gostaria de saber qual é a importância do conhecimento da pessoa com quem se vai ter uma rel

7 respostas
Olá, eu gostaria de saber qual é a importância do conhecimento da pessoa com quem se vai ter uma relação sexual ? Ajuda em algum tipo de coisa conhecer a pessoa melhor antes de ter a relação sexual? Tranquiliza algum tipo de coisa quando os parceiros já se conhecem melhor e começam a ter relações sexuais ?
Olá! Conhecer os gostos do parceiro(a) ajudam sim, mas não é uma obrigação. Com uma boa comunicação é possível aprender e ensinar as preferências de casa um mesmo em relacionamentos mais novos. Não tenha vergonha de perguntar ou de pedir aquilo que te faz feliz. Boa sorte!

Conhecer a pessoa com quem vai se ter uma relação sexual pode trazer a vantagem de proporcionar maior intimidade e confiança no momento desta relação, fatores que influenciam no orgasmo, no entanto, o tesão e a fantasia , muitas vezes, estão relacionados justamente com o não-conhecimento do parceiro. Freud já colocava que o ser humano, diferentemente dos animais, não é regido apenas por instintos, mas por pulsão, o que abre uma gama imensa de possibilidades para a satisfação do prazer.
Conhecer e confiar na pessoa com quem vai ter uma atividade sexual pode ser um trunfo muito importante, uma vez que isso pode baixar a ansiedade e permitir um encontro sexual, mais tranquilo, apesar de isso não ser uma regra para uma atividade sexual satisfatória e prazerosa, mas com certeza isso pode influenciar positivamente.
Curta bastante, abraço e boa sorte.
Olá! Conhecer melhor o parceiro antes de fazer sexo pode trazer mais tranquilidade sim, porque sexo envolve entrega. Em geral, quanto mais íntima você for da pessoa, mais vai se permitir se soltar, confiar, se sentir aceita, relaxar, vai conseguir falar sobre o que gosta ou não com mais facilidade e melhor vai ser. Mas claro que isso não é uma regra. Algumas pessoas se sentem bem transando mesmo sem conhecer bem o parceiro. Tudo depende do objetivo de transar: ter prazer sexual, ter um orgasmo, trocar energias, ter uma conexão emocional (nesses últimos dois casos faz mais diferença com quem você se relaciona). De qualquer forma, é essencial o autoconhecimento do seu corpo, como ele funciona sexualmente (o que você gosta, de que forma) e boa capacidade de comunicação. Isso é o mais importante - independente de conhecer ou não a pessoa.
Conhecer a pessoa antes da relação nem sempre é bom, às vezes até diminui o apetite.... enfim, brincadeiras à parte, tudo depende do que está implícito nas fantasias que tem com essa pessoa, você manifesta a questão da relação sexual em senso estrito, mas pode ter a ver a outras expectativas inconscientes que, ainda que vinculadas, extrapolam a questão do ato.... isso sim você deveria considerar....

Mas, reforçando o comentário jocoso inicial, não há uma resposta unívoca e totalizante, tudo depende do caso e da(s) outra(s) pessoa(s) objeto(s) de desejo e em como você se implica na situação.... às vezes o "conhecer" (também algo com um quê de abstrato) ou desconhecer são só escaramuças envolvidas no jogo amoroso/sexual... as profilaxias que pretenda tomar em relação a evitar contágios objetiváveis e/ou afetivos independem disso (sendo que, no segundo caso, nem ao menos as garantias podem ser expressivas em si).
Olá, como vai? Para muitas pessoas, conhecer um pouco melhor a outra pessoa pode ser algo que facilita a entrega sexual, para outras, não. Como saber o padrão que funciona melhor para nós mesmos? Notando como nos sentimos na presença de pessoas menos conhecidas e na presença das mais conhecidas e que temos interesse. Com qual sentimos mais conforto ao imaginarmos situações sexuais? O que muda? Por fim, caso o tema sexualidade seja uma angústia frequente e gere ansiedade, é importante buscar profissional especializado, um/a sexólogo terapeuta sexual, para que a questão seja devidamente abordada. Um abraço!
O importante é que se tenha em mente, o que se quer se apenas sexo sem compromisso não há necessidade de conhecimento. Mas se deseja construir uma relação afetiva de sucesso com certeza precisa-se ter muita calma para conhecer e se encantar com a pessoa e apaixonar-se e a outra pessoa retribuir. Parece fácil mas não é e por isso tantas relações se desfazem após a paixão diminuir. A atração é importantíssima porque precisa-se querer estar grudado no outro e a fidelidade ainda é mais importante. Se nos envolvermos com várias pessoas ao mesmo tempo, jamais construiremos uma relação de sucesso.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!