Olá! Eu perdi um ovário devido a um cisto hemorrágico, e o outro tbm tem o mesmo cisto, seria possí
1
respostas
Olá!
Eu perdi um ovário devido a um cisto hemorrágico, e o outro tbm tem o mesmo cisto, seria possível uma gravidez?
Eu perdi um ovário devido a um cisto hemorrágico, e o outro tbm tem o mesmo cisto, seria possível uma gravidez?
Olá. A sua avaliação clínica através da história clínica, suas queixas, exame físico é fundamental para o diagnóstico e tratamento corretos.
A avaliação completa das características do cisto ao ultrassom é importante: tamanho, capsula, septos, vascularização ao doppler, presença de papilas, etc.
Os marcadores tumorais podem ser importantes para o diagnóstico. A ressonância pode trazer informações adicionais.
A maior parte dos cistos ovarianos são devido ao próprio funcionamento do ovário, isto é, são funcionais. O cisto hemorrágico pode ser um cisto funcional. Eles não geram sintomas como dor pélvica e não precisam de qualquer tratamento medicamentoso ou cirúrgico. Se o ultrassom for repetido em 3 meses, o cisto irá desaparecer. O anticoncepcional não trata o cisto.
A maior parte dos cistos não atrapalha uma futura gravidez.
Raramente o cisto ovariano precisa de cirurgia.
O importante é o diagnóstico diferencial do cisto hemorrágico com endometrioma e com cistoadenoma mucinoso.
A depender das características do cisto e na presença de dor pélvica, uma cirurgia pode ser necessária para o diagnóstico e tratamento. Se for operar procure um médico com experiência em laparoscopia.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
O seu caso precisa ser revisto.
A avaliação completa das características do cisto ao ultrassom é importante: tamanho, capsula, septos, vascularização ao doppler, presença de papilas, etc.
Os marcadores tumorais podem ser importantes para o diagnóstico. A ressonância pode trazer informações adicionais.
A maior parte dos cistos ovarianos são devido ao próprio funcionamento do ovário, isto é, são funcionais. O cisto hemorrágico pode ser um cisto funcional. Eles não geram sintomas como dor pélvica e não precisam de qualquer tratamento medicamentoso ou cirúrgico. Se o ultrassom for repetido em 3 meses, o cisto irá desaparecer. O anticoncepcional não trata o cisto.
A maior parte dos cistos não atrapalha uma futura gravidez.
Raramente o cisto ovariano precisa de cirurgia.
O importante é o diagnóstico diferencial do cisto hemorrágico com endometrioma e com cistoadenoma mucinoso.
A depender das características do cisto e na presença de dor pélvica, uma cirurgia pode ser necessária para o diagnóstico e tratamento. Se for operar procure um médico com experiência em laparoscopia.
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas. Agende a sua consulta.
O seu caso precisa ser revisto.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz uma cirurgia de retirada de cisto no ovário, o cisto estava maior do que o ultrassom mostrava, é normal? A biópsia do cisto é padrão para todos?
- Fiz uma cirurgia de ooferectomia, cortou ate emcima do umbigo, retirou o ovario e a trompa direita, só que estava grávida de 14 semanas, o tumor estava com 24 centimetros e 3,700 kg, queria saber se quando o bebe nascer o parto vai ser normal ou cesariana.
- Realizei uma ooforectomia bilateral preventiva devido a uma mutação genética,no dia 12/09 (46 dias atrás) e essa semana comecei a sentir dores na região onde estavam localizados, como se fosse uma cólica fraca, uma dor interna mesmo que por vezes gera até uma náusea e ao final do dia sinto o…
- Boa tarde retirei os dois ovário a 29 dias sinto muitas dores por dentro é normal sentir isso ou é porque estão enflamado?
- Fiz uma ooforectomia a 15 dias, meus pontos esta sequinho , mais hj amanheceu saindo um líquido dos pontos me assustei um pouco isso é normal ? Não tem cheiro e uma cor clarinha . Quanto tempo vai impedir a retira dos pontos ?
- Fiz uma cirurgia de tirada de ovário direto, com quantos meses posso tentar engravidar novamente?
- Boa tarde fiz uma ooforectomia uni cirurgia aberta tenho 67 dias pós cirúrgico já posso voltar a praticar remo ? Estou m sentindo bem sem dores
- A reposição hormonal na menopausa cirúrgica é feita pelo gineco ou endócrino?
- Tirei o ovário esquerdo e fiz a laqueadura já tem dois meses ,mas quando vou menstruar sinto muita dor, e normal?
- Passei por uma ooforectomia bilateral ha 5 dias e estou sangrando. É um sangue fraquinho, meio rosado, é normal?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 252 perguntas sobre Ooforectomia Uni Ou Bilateral
Seu caso é parecido? Esses profissionais podem te ajudar.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.