Olá. Eu tomo Losartana de 50 mg e hidroclorotiazida de 50, porém a minha pressão sempre fica em tor

Olá. Eu tomo Losartana de 50 mg e hidroclorotiazida de 50, porém a minha pressão sempre fica em torno de 17 por 9. Posso substituir por Olmesartana medoxomila + hidroclorotiazida? Tenho 40 anos.

2 respostas


Olá, obrigado pela sua pergunta. A substituição de medicamentos para controle da pressão deve ser feita sempre sob supervisão médica. De fato, a olmesartana é uma ótima ideia, mas é importante ver com calma porque sua pressão continua alta. Existem outros fatores que não somente o remédio. Boa sorte e estou às ordens caso deseje uma consulta Cordialmente Dr Remo Furtado

Obtenha respostas com a consulta online

Precisa do conselho de um especialista? Agende uma consulta online: receba todas as respostas sem sair de casa.


Boa noite Caso haja necessidade de mudança dos medicamentos o mesmo deve ser feito pelo cardiologista. O correto é a aferição da pressão por profissional habilitado, com equipamento adequado ( calibrado, validado, braçadeira adequada ao tamanho do braço, condições adequadas de ambiente) e também o estudo da pressão arterial no cotidiano da paciente por aparelhos e protocolos adequados ( MAPA 24h ou MRPA). att

Todo o conteúdo, em particular perguntas e respostas, é de caráter informativo e em nenhum caso pode substituir um diagnóstico médico.