Olá eu trato de hipotireoidismo, e tenho uma amiga que tratava do mesmo, mas após um tempo se tornou
5
respostas
Olá eu trato de hipotireoidismo, e tenho uma amiga que tratava do mesmo, mas após um tempo se tornou hipertiroidismo. Isso pode acontecer comigo também? E como o hipotireoidismo vira hipertiroidismo?
OLA BOA NOITE. AS DUAS CONDIÇÕES SE TRATAM DE DOENÇAS AUTO-IMUNES, QUE DEPENDEM DE ANTICORPOS ESPECIFICOS, OS QUAIS PODEM MUDAR AO LONGO DA VIDA, E EM CERTAS CONDIÇÕES COMO GESTAÇÃO. É NECESSÁRIO AVALIAR TAMBÉM SE A DOSE DO MEDICAMENTO NÃO ESTA EXCESSIVA, O QUE SIMULARIA UM HIPERTIREOIDISMO.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
É necessário uma avaliação clinica e laboratorial, com exames de auto-anticorpos e Ultrassonografia da tireoide para se determinar qual a doença auto-imune tireoideana que você tem. Algumas doenças tireoideanas podem cursar com hipotiroidismo e hipertiroidismo.
É mais comum que esteja em hipertireoidismo por dose alta da medicação e nao que o hipo se torne hiper. Converse com seu medico para te orientar sobre seu caso direitinho.
Em algumas situações, o hipotireoidismo pode evoluir para hipertiroidismo, dependendo da causa. Isso pode ocorrer, por exemplo, em casos de tireoidite autoimune (como a de Hashimoto), onde a função da tireoide pode oscilar antes de se estabelecer definitivamente. Além disso, se a reposição hormonal for excessiva, pode levar a um quadro de hipertireoidismo induzido pelo tratamento. Para evitar esse risco, é fundamental um acompanhamento regular com exames para ajustar a medicação conforme necessário. Se quiser uma avaliação mais detalhada, fico à disposição para te ajudar!
A tireoditte subaguda, independente da causa, consiste numa inflamação tireoidiana caracterizada por uma evolução trifásica de tireotoxicose transitória (aumento da liberação dos hormônios tireoideanos pré-formados), seguida por hipotireoidismo (diminuição da produção dos hormônios pela glândula), seguido por um retorno ao eutireoidismo (= "equilíbrio hormonal" = normalidade). No entanto, as manifestações clínicas das três fases podem não estar aparentes em todos os indivíduos. O diagnóstico de uma outra condição precipitados em uma dessas fases, pode levar a uma condução do quadro clínico também precipitada. Não é comum a evolução da história clínica descrita, nessa situação - conforme exposto anteriormente. Uma outra possibilidade é um paciente com hipertireoidismo evoluir com hipotireodismo, após o tratamento, seja ele medicamento, após iodoterapia ou cirurgia.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Socorro oque significa essa alteração na proteína c reativa PROTEÍNA C REATIVA VALOR DE REFERÊNCIA: Inferior a 5,0 mg/L RESULTADO: 6,0 mg/L
- Meu ths ultra sensível deu 12,85 é considerado alto?
- O hipertiroidismo afeta a pressão,fazendo aumentar?
- Meu TSH ultra sensível esse em 1,16 está alto ou baixo o que significa?
- Hipotiroidismo tem cura ou tem que tomar medicação para o resto da vida ?
- boa tarde tenho hipertieoidismo e vou fazer capusula de iodo.so que as minhas pelaquetas estão 88 devo fazer o iodo não tem problama?obrigado
- Boa tarde eu tava tomando 2 tapazol de 10. Aí ou médico reduziu pra 1 ou citoma voltou de novo eu po conta própria mais depois voltei a beber de novo os 2 comprimido. Tem pobrema
- Olá estou há 2.meses usando tapazol de 10 mg nunca senti nada ... Hoje comecei a sentir um pouco a garganta ..sem febre e acho q tô ficando resfriada .. Estou assustada..isso pode ser grave ? A minha dosegem é pouca...
- Bom dia Tenho 48 anos , tomo tapazol de 10mg há um ano.tomo anticoncepcional e esse mês minha menstruação não veio normal? Estou preocupada.
- Meu tsh está 0,01 e o t4 1,18. Isso é normal? Tomo tapazol de 5mg
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 586 perguntas sobre Hipertireoidismo
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.