Olá, exatamente um mês atrás tive o que me disseram ser uma crise de pânico, subitamente senti uma p

5 respostas
Olá, exatamente um mês atrás tive o que me disseram ser uma crise de pânico, subitamente senti uma pontada no ouvido e dormência no lado esquerdo da língua, meu coração disparou e cheguei a ficar com a pressão em 20x12, fui ao médico dois dias depois e ele fez um hemograma completo e um eletro, disse que tinha uma arritmia por conta da ansiedade. Só que desde então fiquei com o anelar e o mindinho da mão esquerda dormentes e uma tontura que me deixa com sensação de cabeça pesada/nublada. São sintomas de ansiedade também?
Bom dia. Quadros de ansiedade/pânico podem gerar muitos sintomas como estes que você comentou (palpitação, formigamento, dores, etc.). Os exames são importantes para descartar doenças orgânicas e caso seja se inicie um tratamento adequado. Fique atenta a esta dormência persistente nos dedos pois pode indicar problemas da coluna cervical.

Devemos sempre tomar muito cuidado com relação aos sintomas físicos atribuídos a ansiedade, pois de fato eles são diversos e variam de pessoa para pessoa. Mas eliminar as possíveis patologias também atribuídas a estes sintomas são primordiais para o correto tratamento. Buscar por um neurologista seria o caminho neste momento.
A ansiedade patológica pode sim levar a diversos sintomas físicos ou somáticos. É sempre importante investigar esses sinais. Porém, também se faz importante um acompanhamento psicológico.
Como você já traz um indicativo de que teve uma crise de pânico e agora apresenta sintomas que, provavelmente, derivam igualmente da ansiedade, é importante que busque auxilio profissional para lidar com esse sentimento.
Acredito que o ideal para tratar a ansiedade seja buscar um psicólogo e, em casos onde há a necessidade de fármacos, contar também com um psiquiatra.
Olá! É importante buscar o seu médico de confiança para eliminar a possibilidade de existência de algum problema biológico. De qualquer forma, como você já tem um diagnóstico de ansiedade, sugiro que busque um acompanhamento psicológico com o intuito de tratar os sintomas de pânico e ansiedade relatados. Espero ter ajudado! Att. Carolina
Diversos sintomas físicos podem ser uma manifestação do quadro de ansiedade, e variam de pessoa para pessoa. Em primeiro lugar, é importante manter o check-up em dia, para eliminar todos os problemas de saúde. Em segundo, o que ajuda muito na ansiedade é uma boa alimentação, exercícios físicos, beber muita água, atividades relaxantes e prazerosas e Yôga e meditação. Por fim, a psicanálise para avaliar causas profundas e inconscientes da ansiedade.