Olá. Faço o jejum intermitente há dois meses, estou me sentindo muito bem e sem problemas, mas passa

5 respostas
Olá. Faço o jejum intermitente há dois meses, estou me sentindo muito bem e sem problemas, mas passando o periodo do jejum não sinto fome. O que fazer: forçar e comer ou esperar mais tempo e comer somente quando sentir forme?
Muito obrigado.
Olá. Tudo bem ?
Jejum intermitente é uma estrategia nutricional (Tem que ter começo, meio e fim - ele nao é um estilo de vida) e tambem deve ser feito com um profissional, já que NÃO deve ser feito todos os dias e o mais importante do jejum é como você vai quebra-lo, que deve ser com alimentos com baixa densidade e baixo índice glicêmico.
Se for no café da manhã: proteínas e gorduras monoinsaturada. Se for almoço, começar sempre com folhas cruas, depois proteínas, carboidratos complexos. Lembrando que para cada peso, altura e outros fatores tem uma necessidade diferente de contagem de carboidratos, proteínas, lipídeos e micronutrientes.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Não realize o jejum intermitente sem acompanhamento de Nutricionista!
Olá. O Jejum intermitente deve ser acompanhado por uma nutricionista e alinhado à uma allimentação individualizada.
Olá, tudo bem? Isso vai depender muito da sua individualidade e dos seus objetivos! Ficar longos períodos sem comer pode acabar prejudicando sua massa muscular. Por isso, a consulta com um nutricionista se torna essencial antes de adotar alguma estratégia alimentar específica.
Olá, tudo bem?
A gordura corporal é um mecanismo de defesa e seu corpo sempre vai buscar métodos para estocar gordura. Em um jejum sem estratégia você pode comprometer toda sua musculatura já que é mais fácil para o seu corpo quebrar o seu músculo para formar energia em um período de escassez (jejum).

Seu corpo não sabe que você esta em jejum, ele pensa que você está em escassez. Tem que ter estratégia, ao contrário, você perde tempo e resultado.

Especialistas

Thiago Cantisano

Thiago Cantisano

Psicólogo

Rio de Janeiro

Tatiana Rocha

Tatiana Rocha

Psicólogo

São Caetano do Sul

Luiz Henrique Zanatta

Luiz Henrique Zanatta

Psicólogo

Curitiba

Eduardo Ribeiro Brandão

Eduardo Ribeiro Brandão

Médico de família

Montenegro

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 42 perguntas sobre Distúrbios alimentares
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.